x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 6.405

CFOP nota fiscal de saída

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 15:51

Boa tarde meus amigos,

Estou fazendo a escrita fiscal de uma empresa, e tenho duas dúvidas: Qual seria o CFOP indicado para uma empresa que vende mercadoria a consumidor final e está enquadrada no Simples Nacional.
OBS: Nas notas de entrada vieram com o CFOP 5405

A outra seria como fazer os lançamentos das vendas efetuadas nas maquinas de cartão, onde meu cliente não emitiu nota fiscal e apenas guardou os recibos.

Desde já muito obrigado pela atenção!

Mateus Belluomini

Mateus Belluomini

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 16:14

Tcheler, vou tentar lhe ajudar, seguinte:
1 - Mercadorias que vem 5.405 em Simples Nacional, geralmente são escrituradas no 1.403. " É Preciso saber qual é a mercadoria a ser discutido."
2- Nas vendas da Máquina de cartão, o certo seria, registrar as vendas, O CPF , e em seguida emitir uma NF pelo Talão D1.

Bom espero ter lhe ajudado pelo menos um pouco.

Abrss

Atenciosamente,

Mateus Belluomini
CRC 1SP315160/O-2
“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida" (Sócrates)
Gil Santana

Gil Santana

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 16:17

Boa Tarde Tcheler,


Pelo que entendi você esta escriturando as vendas (saidas) de uma empresa do SIMPLES, e pelo CFOP que voce informou que o fornecedor envia que é o 5.405, então seria produtos com ST pois assim deve estar escriturando a entrada com CFOP 1.403. Neste caso, escriture com o CFOP 5.405 na saida.


Espero ter ajudado.

Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas,
sem Resposta
Caio Luis

Caio Luis

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 16:17

5.102 Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros (levando-se em conta que suas vendas são para dentro do seu estado)

Quanto as vendas efetuadas, independente de terem sido feitas a dinheiro ou cartão o Cfop de venda é o mesmo.

Os CFOPS independem da tributação da empresa (SIMPLES/LR/LP), eles variam de acordo com a operação!

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 16:29

Senhores, muito boa tarde!

Vocês conseguiram atender satisfatória mente minha dúvida,tenho mais uma dúvida e talvez algum de vocês possam me ajudar novamente, uma dessas notas foi parcelada em duas vezes, minha dúvida é se tenho que lançar esta nota no mês de Abril e também no mês de Maio ou só no mês da saída da nota??

Muito obrigado!

Caio Luis

Caio Luis

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 16:37

A emissão da nota se dá por conta da circulação da mercadoria, se o pagamento é parcelado ou não isso é uma questão financeira, mas a emissão da nota deve ser feita no ato da venda.

Quanto ao Cfop você deve se basear em que enquadramento está a atividade da sua empresa, não é porque a entrada veio com 1.403 que sua saída será 5.403 ou 5.405, vai depender do tipo de produto que você vende.

Por exemplo, no estado do CE a indústria de confecção vende com 5.401, mas o comercio da entrada como 1.102 e vende como 5.102.

Fique atento à essas informações!

Mateus Belluomini

Mateus Belluomini

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 16:44

Tcheler, depende de como você irá realizar o lançamento. Se por sistema, seu programa deve ter forma de pagamento À Vista ou A Prazo, uma vez que a prazo, o próprio programa reconhece, e jogo no Balanço como Duplicatas a pagar no proximo exercicio.

E Sobre o CFOP, teria que ver, qual é a atividade da empresa, e qual mercadoria em si, se trata.

Abrs

Atenciosamente,

Mateus Belluomini
CRC 1SP315160/O-2
“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida" (Sócrates)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.