x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.065

fechamento de empresa

ANTONIO CARLOS

Antonio Carlos

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 16:59

tenho uma me empresa de transporte e queria feichar eu gostaria de saber se eu deichar ela inativa eu tenho que fazer todo ano a declaração de inposto de renda sim ou nao ouse ela estiver inativa nao preciso me preocupar com ela ate que eu a ative de novo obrigado.

MONICA HELENA RIBEIRO

Monica Helena Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 09:42

Bom dia Wellington Costa, não sei se o mesmo procedimento vale para todos os Estados, mas aqui em Minas Gerais o processo de baixa é bem simples. Primeiro você dá baixa na Junta Comercial preenchendo o Módulo Integrador, onde já vai sair a capa do processo e a guia a ser paga. A parte, você terá que fazer o distrato. Pode utilizar o modelo desse link:

www.dnrc.gov.br

Daí você dá entrada na Junta Comercial e só depois que tudo estiver pronto, você dará baixa na Receita Federal, fazendo o Cadastro Sincronizado para gerar o DBE. Importante: a data do evento deverá ser a mesma que consta no selo da Junta Comercial.
Depois da baixa na Receita Federal você fará a baixa na Prefeitura.
Espero ter ajudado!

Mônica.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.