x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 92

acessos 11.518

Conectividade Social ICP

William Mendes da Silva

William Mendes da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Cortador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 08:24

Bom dia, José.


O grande problema que essa empresa foi constituidade no ano de 2013 e a caixa se negou emitir o certificado (PRI), alegando que o sistema apenas é acessado com a certificação digital.

Ainda não enviei tendo a esperança que ainda seja abonada a multa.

Atenciosamente.


Patricia Facioli Lunardi

Patricia Facioli Lunardi

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 09:24

Tem uma coisa que não entendo, quando um banco privado fica fora do ar por algumas horas, ou até menos isso é noticiado em rede nacional, porque um problema dessa tamanho, que envolve todas as empresas do pais, ninguém, além de quem realmente precisa fica sabendo? porque a impressa cobre e não cobra isso? Devemos denunciar !!!!

MARIA LARISSE ARAUJO TORQUATO

Maria Larisse Araujo Torquato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 14 maio 2013 | 08:38

Bom dia caros colegas,deixo aqui minha revolta com a Caixa Econômica,ontem quase fico doida tentando usar,passeei horas no telefone com a Certisgn e nada,hoje acessou,porém quando vou em nova mensagem,enviar arquivo sefip não carrega a página.Devemos expor na rede social,é muito descaso com a nossa classe,esse problema afeta todo o país,a mídia tem que saber.

Larisse Torquato
JOSE RIBAMAR BRAGA NETO

Jose Ribamar Braga Neto

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 maio 2013 | 17:57

Prezados, estou com o mesmo problema desde a semana passada.

O problema começou no última dia de envio da SEFIP e até a presente data não consigo acessar com normalidade.

Algumas das vezes consigo acesso, mas com muita dificuldade até apresentar erro e o sistema ficar "inoperante".

Tenho GRRF para envia, mas está impossível. Optei por utilizar a Conectividade Social "antigo", mas como houve mudança de responsável na administração da empresa, o arquivo antigo não é mais válido.

Infelizmente a Ouvidoria da Caixa não ajuda, não entende e não sabe dos problemas existentes, ou, fazem que não sabem.

Uma pena.

Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 09:04

Pessoal, como sempre e normalmente o Conectividade Social ICP está fora do ar, eu sugiro e peço encarecidamente que se crie um ícone ou atalho para alguma funcionalidade, onde possamos visualizar de pronto, assim que alguém perceber a situação e for confirmada por outros, a situação do site.
Ocorre que muitas vezes tentamos, tentamos, tentamos e não sabemos se a falha está realmente no site ou em algum dispositivo de nossos computadores.
Então a sugestão é esta: ter algum campo neste site/fórum que avise a todos nós a situação do site, se on line ou off line. Isto ajudaria em muito para evitar stresses e dores de cabeça.

Janete do Prado

Janete do Prado

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 15:19

Colegas, desde ontem tento fazer um registro para acessar o conectividade e não consigo, hoje após varias ligações, e cada atendente mandar configurar aqui e alí, a coisa continua na mesma, e ainda a pouco o ultimo atendente me disse que não consigo concluir o meu registro porque está com instabilidade no sistema e que a caixa já tem ciência e está tomando as providencias devidas, e que eu tenho que aguardar (até quando não sabe)pois não há previsão...aff e a cobrança de nossos clientes? não entendem e muitas vezes fica parecendo que somos nós que nao damos conta...

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 15:32

Caros (as) de colegas e amigos (as) de profissão,


Todos meses acontece o mesmo problema e mesma desculpas da CEF, então pessoal, o melhor é toda classe contábil se unir para reivindicar melhorias nos serviços prestados pela caixa econômica federal.

Divulguem os problemas frequentes neste portal de Contábeis, rede sociais, CRCs e CFC.

Neste ano foi publicado no Congresso Nacional pelo CFC que o ano de 2013 seria o ano da contabilidade do Brasil.

Se realmente fosse o ano da contabilidade, não estaríamos passando por isso!!!


A classe contábil unida ganhara voz no Brasil e no mundo.
So depende de nós!!!


"Sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor."

Madre Teresa de Calcutá

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
William Mendes da Silva

William Mendes da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Cortador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 08:12

Estou ouvindo comentários que a Caixa não vai se responsabilizar pelas multas.

Realmente vivemos em um momento que as obigações se tornam apenas unilaterais, quando se trata de entidades ligadas ao governo.

Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 15:27

Uma coisa que notei aqui é que no Internet Explorer 9, no meu caso, não vai de jeito nenhum, voltei para o 8 e, quando o site da CEF está ON, funciona legal.

Uma dúvida nova: Outro dia consegui modificar o nome de uma funcionária, pelo RDT do conectividade, agora já não consigo mais.
Alguém mais percebeu isto?

Jose Tenorio

Jose Tenorio

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 18:47

Pessoal, trabalho a muito tempo como contador e nunca ví tamanho descaso com os profissionais de contabilidade. Trabalhamos para o governo e não recebemos um centavo por isso (somos cumpridores das obrigações fiscais) e depois que tudo se tornou on-line a coisa piorou e não nos dão resposta alguma, seja a CEF, Receita, INSS, etc. Quando se pergunta sempre a culpa é da conexão/computador/programas, etc. Nunca é do governo. A FENACON já conversou com a CEF mas a coisa só piorou. Desde o dia 06/05/2013 estou tentando enviar SEFIP e não consigo. Dá tudo isso que já foi comentado desde o ano passado. Infelizmente com o ICP só aumentaram os custos dos clientes, enquanto o PRI, que funcionava,(ruim mas...) era gratuito.Tenho saudade das guias impressas. Em tempo ainda não consegui mandar a SEFIP por nenhum navegador, nem indo na CEF, nem Oculto. Vamos pedir ajuda para quem?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 09:44

Notícia da Fenacon:

Os problemas que tem acontecido com o canal Conectividade Social ICP Brasil. Esse foi o objetivo de reunião ocorrida na manha de sexta-feira (24), onde participaram o presidente e o diretor de tecnologia da Fenacon, ValdirPietrobon e Carlos Vitorino com técnicos da Caixa econômica federal, entre eles o Vice-presidente e o Diretor de Tecnologia do órgão, Joaquim de Oliveira e Roberto Zambom, bem como a Diretora Executiva de Fundos de Governo, Sra Deusdina Pereira.

Pietrobon falou sobre as dificuldades enfrentadas por empresários contábeis em atender seus clientes por conta da instabilidade no sistema de transmissão de dados. “É preciso a regularização dos sistemas, pois muitas vezes o cliente não entende que o problema ocorre na Caixa e nos cobra uma solução”, disse.

O Vice-presidente da Caixa reconheceu a instabilidade no sistema, mas afirmou que estão trabalhando para identificar todas as causas. Ele informou ainda que serão promovidos acertos para que o canal seja compatível com todas as versões de sistemas operacionais de computadores.

Ainda foi tratado no encontro a possibilidade da Caixa procurar o Conselho Curador do FGTS para que seja desenvolvido mecanismos de alterações de prazo ou anistia de multas, quando ocorrerem situações como essa.

Fonte: Sistema Fenacon

Elivelton da Silva Souza

Elivelton da Silva Souza

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 10:50

Bom dia caros amigos da contabilidade, venho por meio deste deixar um e-mail de um amigo que trabalha na plataforma que constitui a conectividade social icp e trabalha no suporte e auditoria da caixa, é só enviar o e-mail com a imagem do erro e a descrição que ele irá resolver.

"Gerônimo Nogueira FGTS Caixa Econômica"
@Oculto

"Jenonimo Nogueira FGTS CAIXA"
@Oculto

"Gerônimo FGTS Atendimento FGTS Caixa"
@Oculto

André F de A Bento

André F de a Bento

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 11:42

Aqui está normal, não houve erro e nem lentidão, pelo menos não ainda...
Normalmente, do dia 25 do mês anterior até o dia 10 do mês atual, ocorre os erros devido a quantidade de acessos.
A paciência é uma virtude. rsrs

Bom dia/Boa tarde.

Atenciosamente
______________________________________
André F. de A. Bento
André F de A Bento

André F de a Bento

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 10:02

Esses erros de conexão são normais, são efeitos do congestionamento de acesso, geralmente até o final da primeira quinzena do mês, a "solução" é ter paciência e ficar tentando periodicamente.

Atenciosamente
______________________________________
André F. de A. Bento
Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.