Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 211

acessos 287.748

Erros no Envio - SEFIP

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 11:12

Bom dia Edimar, para que fique disponibilizado para todos os colegas, estou enviando o link e as orientações, este link vai levá-lo para a área de downloads, fica em ordem alfabética, vá no "F" e clique em "FGTS – SEFIP/GRF", existem muitos arquivos, mas o SETUPSEFIPV8_4.EXE _29_08_2014 está bem para baixo, é um dos últimos.

clique aqui

Para atualizar o aplicativo SEFIP acessar o endereço www.caixa.gov.br, clicar na área de DOWNLOADS, em seguida selecionar a opção FGTS e clicar em “SEFIP/GRF”, arquivo SETUPSEFIPV8_4.EXE _29_08_2014.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Jerson Carlos

Jerson Carlos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 16:41

Olá pessoal

Segue o link direto do site da caixa para que vocês consigam baixar a versão mencionada do SEFIP e Conectividade.

SEFIP
www.caixa.gov.br

CONECTIVIDADE
www.caixa.gov.br

Para encontrar no site como está basta digitar SetupSefipV8_4_29_08_2014.exe na busca dos downloads do site da CAIXA.

Agora no caso de ter tudo instalado e no momento da transmissão ocorrer o erro 729, basta utilizar a orientação que passei na "página 5", pois não tiver problemas após fazer isso.

Boa sorte a todos.

Jerson Carlos
Analista Contábil

E-mail: [email protected]
Edimar Teixeira

Edimar Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 20:51

Willian e Jerson,

Depois de tentar de tudo por varios dias, fiz simplesmente o que voces mandaram instalando a versao SETUPSEFIPV8_4.EXE _29_08_2014 sem mudar nada e deu certo.

muitissimo obrigado colegas

Jerson Carlos

Jerson Carlos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 08:52

Olá, Silvia Cristina Vieira

No caso do windows vista e superiores, o arquivo de tabelas da CAIXA (TF??????.exe, SE??????.exe,GR??????.exe) no prompt dos DOS muitas vezes não vai conseguir descompactar o arquivo, devido à versão do mesmo e outro motivo é porque não tem o compactador utilizado para isso na plataforma baixa.

O que sugiro e que com certeza vai ser mais fácil para você descompactar é fazer o seguinte:

Acesse/Localize o "Windows Explorer", depois vá em "Organizar" e então "Opções de pasta e pesquisa", vá na aba "Modo de Exibição", chegando até este ponto, verifique nas opções disponíveis a que tem nome "Ocultar as extensões de tipos de arquivos conhecidos", caso de windows diferente o caminho pode mudar um pouco, mas é importante encontrar essa opção "Opções de pasta e pesquisa".

Após ter encontrado essa opção, desmarque-a e clique em "Aplicar" da caixa de diálago e pode fechar tudo. Isso é feito apenas uma vez na máquina para que os formatos de arquivos possam ser exibidos (exe, rar, zip, pdf, doc, xls, dentro outros).

O que você fazer com isso é o seguinte:

Baixe os arquivos da CAIXA normalmente, mas não tente executar, pois não irá funcionar como você já disse.

Apenas clique em cima do executável e "tecle F2", botão direito do mouse em "renomear" ou "2 cliques lentos" para poder mudar a extensão do arquivo.

Onde está aparecendo "exe" mude para "rar" ou para "zip" que são os formatos mais comuns (rar - winrar e zip - winzip), caso não tenha compactador instalado, recomendo que instale algum deles.

Depois de ter mudado para uma das extensões citadas, bastará solicitar para extrair o arquivo e você conseguirá obter o que precisa para atualizar os programas.

A única que será feita todos os meses, após esses procedimentos é renomear o arquivo baixado, renomear e extrair.

Boa sorte !!!

Jerson Carlos
Analista Contábil

E-mail: [email protected]
Lucivan Rocha França

Lucivan Rocha França

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 21:33

Pessoal erro do conectividade social, nao consigo transmitir
msg de erro
"ocorreu um erro ao tentar validar a data da operação.
É necessário estar conectado a internet.
Certifique-se de que possui uma conexão pré-estabelecida e tente novamente"
Esta tudo ok com internet
aguardo retorno

Lucivan Rocha França
Senhor do Bonfim - Bahia.
074 9198-2727
Auxiliar Contábil
Franceli

Franceli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 17:09

Boa tarde a todos!

Estou com o erro 729-Erro de acesso do banco de dados ao servidor da caixa postal.

Ontem entreguei 3 Sefip e na 4ª começou esse erro.
Não sei mais o que faço. Já tentei em outra máquina e dá o mesmo erro.

O suporte da caixa como todos estão acostumado é péssimo. Pediram para eu chamar um técnico e liberar a porta 2631. O técnico já fez isso e o erro persiste.

Li em outro tópico que é erro da Caixa mesmo e que tem que esperar normalizar. Mas várias pessoas que conheço eu perguntei e estão todas entregando normalmente.

Eu não sei mais o que fazer.

Alguém pode me ajudar?

Lucivan Rocha França

Lucivan Rocha França

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 17:41

Francelli, veja com o técnico em relação DNS na máquina ou questão de tempo mesmo.

Lucivan Rocha França
Senhor do Bonfim - Bahia.
074 9198-2727
Auxiliar Contábil
Franceli

Franceli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 08:52

Ontem a tarde liguei por mais 4 vezes no suporte, cada um fala uma coisa diferente, faz configurações mas não resolve.

Por fim me encaminharam para o nível 2 de atendimento, mas tenho que aguardar o contato deles, que pode ser hoje ou daqui um mês. Não tem data certa.

Enquanto isso, não sei o que vou fazer sendo que vence amanhã.

Franceli

Franceli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 10:19

Obrigada a todos!

Mas já fiz todas as configurações sugeridas.

Por último instalei em outra máquina que nunca teve o conectividade, usei outra internet e não a do escritório, e quando tentei enviar apareceu o mesmo erro.

Todas as máquinas são Windows 7.

Então estou ainda sem solução.

Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 10:39

Bom dia pessoal !!!

Sou mais um que tive problemas sérios quando instalei uma nova versão do Java !!!

Vários erros deram depois disso, tentei vários procedimentos e nada !!!

Ligações na CAIXA, mas sem esperança alguma, pois eles fazem todo o procedimento e quando não resolve todos nós já sabemos o que acontece.... cai a ligação !!! rs

Até que tive uma luz, e lembrei que tenho uma pasta aqui com algumas versões do JAVA, fiz instalação do JAVA versão 7.51 (Aquele que tem nível médio de segurança) e finalmente depois de uma semana de luta consegui resolver.

Então acredito que quem tiver o JAVA antigo salvo faça o seguinte:

Desinstale o JAVA e também exclua a pasta Raiz. Fica geralmente neste caminho : C > ARQUIVOS DE PROGRAMAS OU PROGRAM FILES > JAVA

Exclua essa pasta.

Faça a instalação do JAVA ( Não a recente que é uma ........ ) Instale versões antigas e faça aquelas configurações padrão para que possamos usar o Conectividade, adicionar em sites confiáveis, alterar o nivel do JAVA para o médio enfim .... tudo vai dar certo.

Sé não sei como colocar o JAVA que tenho aqui pra vocês.....

Enfim é isso pessoal, espero ajudar e essa foi a única forma que conseguimos resolver por aqui !!!

Boa sorte pra todos.

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
Vanderlei Sander

Vanderlei Sander

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 20:14

Seguinte, já postei isso a meses atrás, mas vou repetir aqui. Funcionou em 100% dos casos com Windows 7 e em 50% dos casos com Windows 8/8.1.
O problema acontece por questões de segurança e incompatibilidade.
Primeiramente, NÃO instalem o SEFIP na pasta padrão. Criem um pasta no C:, por exemplo, C:\Caixa\SEFIP. Instalem também o Conectividade Social dentro de C:\Caixa, ok.
O Java, aconselho desinstalar totalmente. Instale a versão do Java 645.
A instalação dos programas sempre devem ser realizadas no modo Administrador. Tenho um vídeo AQUI que mostra em detalhes uma instalação no Windows 8.1, antes daquela versão lançada pela caixa.
Pra quem não sabe, a caixa disponibilizou uma atualização do SEFIP para usuários do Windows 8. Baixe aqui.
Espero ter ajudado de alguma forma.

Nubia

Nubia

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 13:15

Vanderlei Sander boa tarde, sou nova nestas questões de SEFIP, enviei um e-mail pra você com o arquivo analisador, se puder me ajudar fiquerei muito grata.

Att,
Núbia Adriane.

Jerson Carlos

Jerson Carlos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2015 | 10:20

Olá, Pessoal,

Bom dia a todos, estou atualizando o post e o link que estava com problemas, o restante permanece como o post original.

É lamentável informar, mas infelizmente vocês dificilmente irão conseguir uma solução definitiva simplesmente ligando para o 0800 da caixa.

Digo isso porquê trabalhei 12 anos no suporte técnico de sistema contábil e em raras vezes consegui uma explicação coerente sobre os problemas que ocorrem com os programas SEFIP e Conectividade.

Estou atualmente trabalhando em uma contabilidade de acabei por me deparar novamente com este problema, porém de forma mais complexa e não encontrei nada em lugar nenhum que chegue a uma correção, porém para a felicidade de todos eu consegui encontrar a causa do problema.

Pelo que pude perceber o instalador do conectividade 1207 está com problemas, isso por utilizei recursos de uma máquina em funcionamento para resolver, pois o problema não irá ocorrer apenas no Windows 7, mas em qualquer versão que tentarem com o instalador citado.

Fiz teste com o arquivo gerado da máquina com problema e através de outra transmitia, gerei o arquivo de outra e transmissão na que estava com problema e enviava, conclui então que o problema era em arquivos instalados e não no arquivo a ser transmitido e que provavelmente o instalador que está disponível contém os arquivos necessários corrompidos de alguma forma.

Como é o conectividade o responsável pela transmissão dos dados o SEFIP 8.4 SP1 não está causando o problema, pode ser feita a instalação normalmente.

O conectividade utiliza os seguintes arquivos para funcionamento, que deverão ser coletados e se possível salvos como backup para correções futuras, eles devem existir na máquina, porém vou citar mais abaixo os que corrigem o problema, mas em caso de persistir o erro por falta de algum deles está é a lista do que deve ser verificado. São eles:

Asycfilt.dll
Borlndmm
CnsHTTP.dll
Comcat.dll
Comct232.ocx
Comct332.ocx
Comdlg32.dll
Comdlg32.ocx
Expsrv.dll
Mscomct2.ocx
MSCOMCTL.OCX
Msdatgrd.ocx
Msflxgrd.ocx
Mshflxgd.ocx
Msjet35.dll
Msvbvm60.dll
Msvcrt40.dll
Obscpapi.dll
Oleaut32.dll
Olepro32.dll
Shlwapi.dll
Simplezip.dll
Stdole2.tlb
Unzdll.dll
Vb5db.dll
Wininet.dll
Zipdll.dll

Para corrigir o problemas no envio apenas 2 arquivos são necessários e que constam na lista acima. São eles:

CnsHTTP.dll
Obscpapi.dll


Os arquivos deverão ser copiados na pasta C:\Windows\System32 ou C:\Windows\SysWOW64 e quando houver a ocorrência das 2 fazer isso nas duas pastas. Para isso se utilize da pesquisa do windows exatamente nas mesmas pastas citadas acima para localizá-los, mas como informei, "pegar de uma máquina que esteja funcionando".

O que posso fazer para ajudar quem não tem nenhuma máquina funcionando é disponibilizar um link da minha pasta particular para que consigam os arquivos necessários:

Digite o seguinte endereço ou clique:
https://www.mega.co.nz/

na frente da barra (/) copie e cole o link abaixo para completar:
#!uQ8HEaTC!NT0-wFMcB8JQ1HwbEnILy14h71L9qdO4aCsMJ9lkcrI

(Está havendo algum problema com o compartilhamento e por este motivo e seccionei o link para que fosse possível conseguir baixar o arquivo)

Caso apareça mensagem dizendo que não foi possível copiar, apenas mande ignorar para prosseguir, pois alguns arquivos podem estar sendo utilizados por outros programas e neste caso deve ser feito tal processo com ajuda de um técnico e em modo de segurança para ser possível conseguir substituir os mesmos, mas este processo só em último caso.

Após o procedimento o problema será corrigido, não necessidade de reinstalar todos os programas novamente.

Espero que está contribuição seja bastante eficaz para todos que estão tendo este problema a vários anos e/ou meses.

Jerson Carlos
Analista Contábil

E-mail: [email protected]
Dorcílio João de Oliveira Neto

Dorcílio João de Oliveira Neto

Iniciante DIVISÃO 1, Web Programador
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 12:27

Para quem ainda está com o erro para resolver é simples.
Passo 01 - Remova o SEFIP pelo 'Uninstall' do próprio SEFIP ou pelos 'Programas e Recursos' localizado no 'Painel de Controle';
Passo 02 - Crie uma pasta no seu disco local 'C:\' com o nome 'CAIXA';
Passo 03 - Clique com botão direito sobre o instalador do SEFIP e depois clique em 'Propriedades', depois que abrir vá na aba 'Compatibilidade', maque a opção 'Executar este programa em modo de compatibilidade' e então selecione 'Windows XP (Service Pack 3). Nesta mesma aba 'Compatibilidade' marque a opção 'Executar este programa como administrador';
Passo 04 - Execute o instalador, e na instalação mude o diretório de instalação para 'Personalizado' e coloque o destino criado no 'Passo 02';
Passo 05 - Depois de instalado, clique com botão direito no executável do SEFIP e depois clique em 'Propriedades', depois que abrir vá na aba 'Compatibilidade', maque a opção 'Executar este programa como administrador'.
Passo 06 - Restaure o seu backup, e tudo certo.
Atenciosamente,
Dorcílio Neto.

André Fiorotti

André Fiorotti

Bronze DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 14:51

Boa tarde.
Para solução do problema

Acessar o link da caixa abaixo e baixar o programa SEFIP para a versão do windows 8

http://www.caixa.gov.br/site/paginas/downloads.aspx/asp/ent_hist.asp

Em downloads procurar o seguinte arquivo:

FGTS – SEFIP/GRF - 153 arquivo(s)

o SetupSefipV8_4_29_08_2014.exe
Adaptação do aplicativo SEFIP para atualização pelos usuários do sistema operacional Windows 8 e Windows 8.1. Para os usuários dos demais sistemas operacionais e versões do Windows não há necessidade de atualização do aplicativo SEFIP. Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social - SEFIP - versão 8.4 de 22/03/2012. Aplicação de uso obrigatório a partir de 21/11/2008. Kit de instalação completa.
Publicado em 27 de janeiro de 2015 / Formato exe / 12010 Kb / 14349 downloads


At.
André Fiorotti
E-mail: @Oculto

SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 8 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 10:03

Bom dia!

estou tentando enviar uma sefip e aparece depois do arquivo já carregado, bem na hora de carregar o protocolo para pode gerar o GRRF "Erro na linha 78 alguns arquivos não puderam ser carregados"...não sei se o arquivo foi enviado ou não porque na caixa de mensagens enviadas consta o arquivo, mas eu não consigo gerar o arquivo selo para imprimir o GRRF...eis que agora passou o dia de pagamento e não sei como devo fazer, alguém pode me orientar????

Aline de Paula Nicoletti

Aline de Paula Nicoletti

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 23:27

Boa noite gente...

Estou aqui ....as 23:31.... as vesperas de entregar sefip e não consigo....... ja testei td... li esse post de cabo a rabo....

o meu problema é no conectividade.... na hora da transmissão...erro 729... meu windows é o 8.... e ja esta td rodando em compartilhadamente....

não sei mais o q fazer pois a caixa nem sequer tenta ajudar

"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo." (Mahatma Ghandi)
Piter

Piter

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 08:54

Bom dia Aline,

Em primeiro lugar qual a versão do seu Windows, é o 64bits ou 32bits? Pois algo que parece é que as vezes da problema na versão 32bits.
Segundo: esta com o Java atualizado?
Caso ja esteja tudo atualizado nas versões novas tente o seguinte:
Baixei o navegador do Opera e tente fazer a transmissão por ele. se nao der certo vc terá que instalar uma versão mais antiga do Java.

Espero ter ajudado.

Regina aparecida da silva fonseca

Regina Aparecida da Silva Fonseca

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 10:14

Olá Aline, tb tive muita dificuldade e fiz vários procedimentos:
1) desinstalar versões anteriores do Java;
2) menuu Ferramentas do IE, op internet, conteudo, cert.digital e deixar somente o que irá usar para o envio
3) Java, definições, excluir arquivos
após tudo isso funcionou bem precário . O atendente da Caixa disse ainda que pode ser excesso de usuários, aliás como todos os sites do governo.

Boa sorte,

Regina

Aline de Paula Nicoletti

Aline de Paula Nicoletti

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 19:08

Regina , Piter....
Mto obrigada.....

Realmente lamentavel tantos problemas.....

então..fiz o procedimento do Jerson Carlos e Deu super certo...agora está td funcionando devidamente...pensei q fosse ter um troço....

"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo." (Mahatma Ghandi)
LEILA CRISTINA FONTANA DA SILVA

Leila Cristina Fontana da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 12:29

Boa tarde, fiz a instalação do programa sefip no Windows 7 pro, 64 bits estou tentando gerar uma sefip e o programa faz a simulação mas na hora de executar ele trava, já fiz de tudo ( reinstalei, mudei pra administrador, modo compatibilidade....)... alguém poderia me ajudar???????

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 13:45

Leila Cristina, boa tarde. Recentemente alterei para esse Windows e com o SEFIP não tive problemas. No meu micro está instalado em C:\Arquivos de Programas\CAIXA\SEFIP.

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 11:53

pessoal, bom dia. esta questão da SEFIP travando, quando entra com u certificado novo, primeiro gostaria de dizer que a sugestão da caixa, de excluir todos is certificados, funciona, mas é ideia de louco. Imagina você com 50 certificados, excluir tudo.. ideia de tolo...

Mas um colega aqui, salvou a patria e deu certo no meu caso. Simplesmente fiz o registro em uma máquina que não tem nenhum certificado instalado. Voltei para a máquina que uso no dia - a dia, e fiz o processo. deu muito certo. agradeço a pessoa que postou essa dica, muito útil...

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Página 6 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.