x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 211

acessos 287.571

Erros no Envio - SEFIP

rebeka

Rebeka

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 16:16

Estou tentando gerar a GRF em atraso e não to conseguindo... da erro 1118 ja coloquei em todas as modalidades 1 9 só não consigo colocar na modalidade Recolhimento ao FGTS e Declaração a Previdencia. não vai de jeito maneira...

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 14:12

Clique no nome do trabalhador, aperte o botão direito do mouse, e no menu que vai aparecer selecione 'Modalidades", selecione a "Modalidade de Destino" "branco", e associe o trabalhador.

rebeka

Rebeka

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 14:27

Poe na modalidade Atraso, já que esta atrasado. E colocar a data do vencimento do boleto do FGTS que voce ira pagar.
Bruno Moreira - Departamento Pessoa ...


eu fiz isso querido dai emito pela conectividade social ai gerei só a GPS mas a GRF não gera.


Qual o "código de recolhimento" da GFIP, e a "categoria" do trabalhador?


codigo recolhimento 115

categoria 1 trabalhador



Me socorrem por favor

Caio Lozorio

Caio Lozorio

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 09:11

Bom dia,

Para aqueles que estão com erro na hora de "Executar" o SEFIP (geralmente quem possui Windows 8, 8.1 e Windows 10)!
O erro acontece no momento em que solicita o comando "Executar" para processamento das informações da Folha o mesmo inicia a tarefa e trava!
Imagem do Erro

SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA O PROBLEMA!
DESATIVAR NETBIOS SOBRE TCP/IP

Como faço isso?
- Painel de controle
- Central de Rede e Compartilhamento
- Alterar as configurações do adaptador
- Selecionar o seu adaptador de rede - DOIS CLIQUES
- Propriedades
- Selecionar Protocolo IP Versão 4 (TCP /IPv4) - Propriedades
- Avançado
- Wins
- Configuração NetBIOS
- MARCAR: Desativar NetBios sobre TCP/IP
- Só clicar em OK - OK e Fechar
Resolvido!

SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA SEGUNDO CAIXA ECONÔMICA

Liguei para Caixa Econômica hoje 13/07/2017 e a soluções passadas foram as seguintes.

SOLUÇÃO 1 - Não resolve o problema apenas permite a transmissão:
- Painel de controle
- Central de Rede e Compartilhamento
- Alterar as configurações do adaptador
- Clicar com o botão direito em cima do adaptador e clicar em "Desativar", isso irá desabilitar a internet do seu computador. (Não feche essa tela)
(Você vai pensar assim, mas como eu vou transmitir sem internet ? É ai que entra a parte ridícula, segundo a Caixa Econômica, toda vez que você for transmitir o SEFIP terá que desativar a internet para conseguir "Executar", e logo em seguida antes de "Executar o Conectividade Social" terá que ativar a internet novamente)
- Com o seu adaptador "Desativado", você irá fazer todo o processo até a parte de "Executar" onde normalmente trava, e será executado normalmente, quando chegar na parte de salvar o arquivo .SFP, você irá salvar, mas não poderá clicar em "Executar Conectividade Social"
- Ainda com a tela "Alterar as configurações do adaptador" aberta, você irá clicar com o botão direito em cima do adaptador e clicar em "Ativar"
- Depois é só dar seguimento a transmissão normalmente.

SOLUÇÃO 2 – Corrige o problema, mas não é muito viável pois terá que desinstalar o drive do adaptador de rede, testei no Windows 10 64 Bits e funcionou, não sei se é uma correção definitiva, mas até o momento está funcionando.

- Clicar com o botão direito em cima de “Este Computador ou Meu Computador” e clicar em “Gerenciar”
- Gerenciador de Dispositivos
- Clicar em “Adaptador de Rede” e mostrará seu driver de rede
- Clicar com o botão direito em cima do drive e clicar em “Desinstalar”
- Fechar tudo e reiniciar o computador
- Quando o computador ligar novamente, o Windows 10 irá reinstalar o drive te internet novamente, e no meu caso o SEFIP voltou a funcionar normalmente.
(Não recomendo essa opção por ter que mexer com Driver do Windows, faça isso apenas se souber o que está fazendo e se primeira solução da NETBIOS não funcionar e não tiver mais jeito!)

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 09:22

Olá, Caio Lozorio Caret

Muito obrigado por esta informação, eu tive este problema e para conseguir enviar a GEFIP/SEFIP precisei criar uma máquina virtual, pois tentei tudo o que é tipo de opção que encontrei tanto aqui no fórum como em outros lugares na internet, depois de algum tempo, o problema desapareceu sozinho. Essa tua informação, não encontrei em lugar nenhum, obrigado por compartilhar.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Caio Lozorio

Caio Lozorio

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 10:25

Olá, Cláudio Antônio da Silva

Eu estava com esse problema em todos os computadores do escritório, depois que atualizei para o Windows 10, todos começaram a dar o mesmo problema, a Caixa Econômica também me deu algumas soluções mas que são meio complicadas de resolver, e as soluções que encontramos por ai geralmente são "reinstale o SEFIP ou formatei o computador e resolveu" formatar um computador de escritório de contabilidade é quase que impossível pela quantidade de arquivos que importantes que temos guardar e que podem ser perdidos com a formatação, então tive que procurar meios de contornar o problema sem formatar já que a solução básica "reinstale o SEFIP" não ajuda em nada. Já estava quase fazendo a mesma coisa que você criando uma maquina virtual apenas para enviar o GEFIP/SEFIP mas o que também não é viável e por sorte encontrei essas soluções acima, e espero que ajude!

Acrescentei mais duas soluções apresentadas pelo suporte da Caixa Econômica, que em ultimo caso podem ajudar!

André da Silva Conceição

André da Silva Conceição

Iniciante DIVISÃO 2, Suporte Técnico
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 10:05

Também Estou com esse problema.

Sou do suporte técnico da área de TI, e tem uma funcionaria que está com problemas no Programa da SEFIP (versão 8.4), quando ela tenta gerar o arquivo para transmitir pela a internet, aparece o seguinte erro "Ocorreu um erro interno no SEFIP. Se o erro persistir, reinstale o SEFIP" (Na tela atrás dessa mensagem de erro, aparece uma janela indicando várias etapas do processo, que ocorreu com sucesso, porém, um desses processos não foi com sucesso, que é: Arquivo de saída).

Fora esse procedimento de transmitir esse arquivo, o programa funciona normalmente, até simular a transmissão desse arquivo, ele faz, somente quando vai executa (enviar) esse arquivo é que aparece esse erro.

Coisas que já tentei:
- Já alterei o diretório de instalação do Programa, não resolveu.
- Já coloque em modo de compatibilidade (Windows XP Service Pack 3), não resolveu.
- Já coloquei para executar como administrador, não resolveu.
- Já copie o arquivo "cnsselo" para a pasta "system32". não resolveu.
- Já reinstalei o SEFIP (não fiz isso com o programa Conectividade Social) , não resolveu.

O computador está com Windows 8.1 64x.

Alguém sabe como resolver esse problema?

Caio Lozorio

Caio Lozorio

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 11:54

André da Silva Conceição e Lorrana Silva,

Acima coloquei algumas soluções para quem está com problema no envio do SEFIP, todas as soluções funcionam para o problema de envio, onde o SEFIP trava no processo "EXECUTAR".

André da Silva Conceição, eu vi que você tentou colocar o arquivo "cnsselo" na pasta "system32" mas não resolveu... tente colocar na pasta "syswow64", após isso execute o registro dos arquivos novamente com o programa "CNSComReg.exe"

Caso não funcione, tente fazer algumas das soluções que passei acima, talvez seu erro seja o mesmo que eu tive!

André da Silva Conceição

André da Silva Conceição

Iniciante DIVISÃO 2, Suporte Técnico
há 6 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 13:37

Boa tarde Caio Lozorio,

Já tentei desativar o NETBIOS mas também não resolveu, as outras duas opções não são viáveis para mim.

Eu baixei o SEFIP próprio para o windows 8 (www.caixa.gov.br), e resolveu o problema, porém é uma versão de 2014, não sei se essa versão antiga vai implicar em
outro processo do SEFIP (Não sei mais para que o SEFIP é utilizado, pois não sou da área de contabilidade) mas resolveu esse problema.

att,

Ricardo Dias

Ricardo Dias

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Técnico
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 16:53

Olá,

Estou com problemas na GRRF dentro do Conectividade Social. Fiz backup da CNS Versão 1.1.17 Versão Interna 1.2.07 de um computador com Windows XP 32bits. Instalei a CNS Versão 1.2.01 Versão Interna 1.2.07 em um computador com Windows 10 32bits, porém ao restaurar o backup, apresenta o erro "Versão anterior: não será possível restaurar a base de dados" e não conclui a restauração. Instalei a CNS 1.1.17, a mesma versão que estava no Windows XP, consegui restaurar o backup sem problemas mas o atalho Operações com GRRF não aparece dentro do Conectividade Social. Fiz todos os procedimentos anteriores, apesar de não ser o mesmo erro, mas meu problema persiste.

Vanderlei Sander

Vanderlei Sander

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 17:36

André, já liberou o acesso do conectividade no Firewall?
Ricardo, vou disponibilizar a nova versão do GRRF aqui no fórum. Desinstale a versão que você instalou recentemente e instale esta que estou enviando. Deve funcionar!

Johnny Santos

Johnny Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 6 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 10:14

Olá, bom dia!

Pessoal, os erros de instalação e utilização do programa SEFIP não tem nada haver com o tipo ou versão de sistemas operacionais que sua empresa usa e sim com o tipo de usuário vocês são no sistema operacional. O programa SEFIP como todos os programas que vocês instalam são organizados dentro das pastas "Arquivos de programas" ou "Arquivos de programas (x 86)" e estás pasta tem níveis de segurança por usuários para ler, criar, renomear, excluir e fazer qualquer tipo de alteração. Portanto, a instalação está correta e o "Info bios" somente para de funcionar se vocês não tiver autorização para utilizar estás pastas. Caso os erros ou até mesmo você não consiga utilizar o sistema SEFIP, me ponho a disposição para auxiliar no uso correto e instalação.

Johnny Santos
Analista de sistemas
Oculto - WhastApp

Vanderlei Sander

Vanderlei Sander

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 10:50

Johnny Santos

É por isso que eu oriento criar uma pasta no C:\ e instalar o SEFIP e o Conectividade dentro da mesma pois assim acaba com os problemas de permissões.

ERICK THIAGO RIBEIRO DA SILVA

Erick Thiago Ribeiro da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 15:03

Boa tarde pessoal,

Estou com esse erro aqui no meu SEFIP e não consigo resolver de forma nenhuma.

Já reinstalei....configurei....autorizei pastas....rodei scriptSEFIP e nada.

Se alguem puder me ajudar ou dizer como que se resolve isso agradeço muito.

O erro é este:

ocorreu um erro interno no SEFIP. se o erro persistir reinstale o SEFIP.

Grato.

Diego

Diego

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Informática
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 09:29

Olá pessoal,

Sr. Johnny Santos, tem relação com as permissões do usuário do sistema operacional, concordo.
Porém, discordo que é somente isso.
É certo que, mesmo o usuário sendo um administrador do sistema operacional e instalando o programa em uma pasta separada, na raiz, criada pelo próprio usuário, o sistema apresenta problemas citados acima.
Lamentavelmente a CEF não acompanha a evolução tecnológica deixando-nos amarrados a fazer gambiarras para contornar os problemas.
Preciso manter os sistemas operacionais atualizados, assim, também passo alguns trabalhos com esse sistema e os resolvo, mas não precisaria ser assim.
Concordo com várias soluções apresentadas, pois há casos que serão eficientes.

Jeferson

Jeferson

Bronze DIVISÃO 4, Perito(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 09:45

Bom dia pessoal.

Fazem 02 dias que estou com problemas para o envio da SEFIP e GRRF.

aparece a seguinte mensagem: Object error


Mais alguém com esse problema? vocês conseguiram enviar essa semana alguma SEFIP ou GRRF?

Tenho Windows 8.1 e sempre enviei normalmente.


grato!

Ed

Ed

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 08:42

Bom dia, colegas contadores e demais profissionais.


É com muito prazer que informo-lhes, que consegui resolver tal problema.

RESOLUÇÃO: Simplesmente analisei o local do arquivo, com um sistema SEFIP 8.4 que esta em pleno funcionamento, no local do arquivo (clique com o botão direito do mouse no icone do sefip, após clique em local do arquivo). Na analise observei que o arquivo no pc que estava com erros não tinha todos os arquivos, se comparado ao computador que estava normal.

Então copiei a pasta sefip do local do arquivo do pc que estava em pleno funcionamento e resolveu o problema. Graças a Deus.

Espero que assim possa ajudar a vocês que me deram atenção, e a outros colegas de profissão que sofre com isto.

E se puder ajudar, estou à disposição


Atenciosamente,

Eduardo.

RUBENS P. OLIVEIRA F.

Rubens P. Oliveira F.

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 10:32

Bom dia...!

alguém está com este erro!?

Impossível retornar o Horário de brasília.

E tem uma solução!?

Desde já agradeço.

"Nenhuma Notícia é Tão Boa ou Tão Ruim, De um Primeiro Momento" - Hoffman, Paul - Livro (A Mão Esquerda de Deus).
Nicolas Dias

Nicolas Dias

Bronze DIVISÃO 1, Subcontador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 13 novembro 2018 | 10:02

Eu estou com o problema que na hora do envio do RE o conectividade social (programa/aplicativo para windows) dá uma leve travada e depois retorna o erro "1 mensagem não enviada imediatamente, mas se encontra na caixa postal...", já revirei a internet atrás de uma solução e simplesmente não consigo enviar RE, já faz dois meses que não consigo enviar do meu computador. Meu sistema é um Windows 10 32bits.

Jerson Carlos

Jerson Carlos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 23 abril 2019 | 09:35

Bom dia, Nicolas.

Faça uma tentativa de correção com as orientações que postei, elas se encontra na página anterior.
www.contabeis.com.br

Das 2 postagens a última é a que informa o nome do arquivos que você precisar copiar, assim como tem o link com os arquivos que deixei a disposição.

Em todos as vezes que tiver de reinstalar o SEFIP e o problema ocorria, o problema foi resolvido.

Jerson Carlos
Analista Contábil

E-mail: [email protected]
Página 7 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.