x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 211

acessos 287.570

Erros no Envio - SEFIP

José Renato Henriques Bezerra

José Renato Henriques Bezerra

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 6 maio 2013 | 13:13

Boa tarde , instalei o SEFIP 8.4 no Windows 8 equando vou fazer o fechamento em EXECUTAR, dá a seguinte mensagem: "Ocorreu um erro interno no SEFIP. Se o erro persistir reinstale o SEFIP". Já liguei para caixa, já foi feito todo o procedimento mais não deu em nada, alguém já passou por isso?

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 08:30

Silvio Sousa, bom dia

Já desinstalei e reinstalei varias vezes, mas infelizmente o erro continua, liguei na Caixa nem eles conseguiram resolver o problema, vou continuar tentando.

Obrigado,
Att:
Wilson

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 29 maio 2013 | 09:16

Bom dia Rafael de Almeida,

Como disse nossa amiga Vania, esse Windows 8 é um problema, não consigo usar o SEFIP nele, para não ter que formatar utilizo em outro comutador com Windows 7, boa sorte.

Att:
Wilson

Marcos Antonio Câmara

Marcos Antonio Câmara

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 15:18

Pessoal,

resolvi o problema apenas mudando o diretório de instalação. Fiz o seguinte:
- removi o programa pelo unistall do próprio Sefip;
- criei uma pasta no C:\ com o nome CAIXA;
- Na instalação mudei o diretório para o destino acima;
- restaurei o backup, e tudo certo.

O que gera o problema, é que a instalação vai para a pasta Arquivos de programas.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 11:15

Bom para Simplificar e ser mais rápido também, clique com o botão direito no atalho do SEFIP / propriedades / Compatibilidade / marque a caixa: executar este programa em modo de compatibilidade.

melhor do que ficar lendo o site da microsoft acima.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 08:23

Bom dia Luiz, é no C: na pasta padrão mesmo, a única coisa foi executar como administrador e em modo de compatibilidade, no modo de compatibilidade você tentou com Windows XP (servisse pack 3) ou Windows 7?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
luiz antonio neves de lima

Luiz Antonio Neves de Lima

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 28 setembro 2013 | 22:01

Willian, fiz todo o procedimento, tentei a compatibilidade nos Windows XP (servisse pack 3) e Windows 7 e não funcionou, talvez seja algum arquivo do windows que não foi instalado na minha máquina

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 08:36

Bom dia Luiz, que pena que nada tenha dado certo, este final de semana fiquei lendo sobre o Windows 8, vi vários fóruns de pessoas com problemas em diversos programas, mas como é um sistema novo, em poucos destes tópicos vi o pessoal encontrando as soluções. mas vou continuar lendo sobre o assunto e qualquer coisa nova eu entro em contato.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Emerson Nunes

Emerson Nunes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 21:46

Caros colegas, alguém já conseguiu resolver o problema do Sefip no Windows 8. Na hora de executar o meu também dá erro, o mesmo de vocês, pelo que vejo. Já tentei de varias formas que foram indicadas aqui e, mesmo assim, nada. Alguém pode me ajudar?

JANAINA FREITAS

Janaina Freitas

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 16:45

Bem precisamos observar a versão do Windows, pois dependendo da versão é possível usar o aplicativo SEFIP normalmente a versão do meu sistema operacional é o Windows 8 Pro com ele eu trabalho sem problema, mas quando se trata de uma versão básica o sistema operacional possui restrições quanto a segurança e em muitos casos chega a excluir a base de dados.

Bruno Carriel

Bruno Carriel

Bronze DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 16:56

Boa Tarde,

Utilizo o Windows 8 apenas nos computadores pessoais, pois os programas da caixa, alguns exige que o usuário seja administrador da maquina para realizar operações, pois mesmo que você coloque seu usuário no grupo de administradores, o Windows não entende.

Algumas pessoas acaba habilitando o usuário administrador que vem por padrão desabilitado, porém não é recomendado.

Utilize o Windows 7 Professional 86x ou 64x , deixa a opção de UCA no mínimo e coloque seu usuário no grupo administradores, não vai ter problemas com nenhum programa utilizado pela caixa ou governo.

Possuo 30 maquinas operando dessa maneira e todas funciona perfeitamente.

Att.

Página 1 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.