x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 478

Empresa Brasil-EUA

Tiago Silva

Tiago Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 6 maio 2013 | 13:48

Ola, tenho uma empresa nos EUA e esta empresa faz vendas tanto para os EUA quanto para o Brasil. No caso do Brasil, os produtos sao enviados diretamente dos EUA. Gostaria de saber como eu poderia fazer caso abra uma empresa no Brasil para receber pagamentos destas vendas para brasileiros, pois se for disponibilizado formas de pagamento em Real aumenta bastante o volume de vendas. Esta empresa apenas funcionaria como um gateway de pagamento. Recebendo o pagamento em real e enviando para a outra empresa nos EUA em dolar via transferencia bancaria. Seria possivel fazer isso? Obrigado.

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 7 maio 2013 | 15:40

Boa tarde Tiago Silva!

Os direitos de venda e recebimento são da empresa dos EUA, à não ser que esta empresa contrate outra empresa aqui no Brasil para efetuar o recebimento, mas creio que você terá mais impostos à recolher e efetuar a transferência.

Pois a empresa brasileira terá obrigações fiscais, faturamento e impostos que irão onerar mais esta operação.

De qualquer forma procure um Contador aí na sua cidade para analisar melhor esta situação, pois é necessário efetuar algumas pesquisas com base nos documentos da empresa dos EUA.

Boa sorte

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.