x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.110

Dúvidas no GRRF

Raphael Kiyoshi

Raphael Kiyoshi

Bronze DIVISÃO 3, Proprietário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 maio 2013 | 16:18

Boa tarde a todos, estou fechando uma rescisão e segue abaixo a informação do funcionário e junto a dúvida. Li o manual de preenchimento da GRRF mas ainda continuo com a dúvida.

Admissão: 16/10/2012
Demissão: 20/04/2013
Dispensa sem justa causa.

Aba de Dados Financeiros em cadastro de funcionários existe algum campo que seja obrigatório o preenchimento?

Na parte de Remuneração tem um campo "Mês Anterior à Rescisão". Se eu preencher ele soma o valor para recolhimento junto com a multa rescisória sendo que já foi recolhido. O que faço? deixo o campo em branco? e só preencho o Aviso Prévio Indenizado e Mês de Rescisão?

Obrigado.

Juliana Oliveira

Juliana Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 8 maio 2013 | 16:41

Boa tarde Raphael, acredito que seu sistema de folha de pagamento deve ter a opção para importar dados da GRRF. Mas, tentarei te ajudar.

Na aba Dados Financeiros, você deverá preencher o "Mês de Rescisão", "Aviso Prévio Indenizado" e o campo "Valor Informado pela Empresa" (saldo do FGTS) , em Saldos para Fins Rescisórios.

O campo "Mês Anterior à Rescisão" deve ser preenchido se o FGTS da competência passada não tiver sido recolhido e você deseja recolher junto com a guia.

Fiquei atento ao extrato do FGTS, pois pode ainda não ter atualizado com o valor da última competência paga e/ou o valor total é diferente do Valor base para fins rescisórios (por exemplo, se o funcionário já tive sacado parte do FGTS).

Espero ter ajudado.

Quando for incumbido de um trabalho mais penoso, não resmungue, não reclame, mas veja nele uma chance de desenvolver-se.
Raphael Kiyoshi

Raphael Kiyoshi

Bronze DIVISÃO 3, Proprietário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 maio 2013 | 17:04

O campo "Mês Anterior à Rescisão" deve ser preenchido se o FGTS da competência passada não tiver sido recolhido e você deseja recolher junto com a guia.


A dúvida era esta.
Muito obrigado. Sem mais dúvidas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.