x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.290

Lançamento de Nota Fiscal

REJANE ROSA DALTRO

Rejane Rosa Daltro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 9 maio 2013 | 16:34

Boa tarde eu estou tendo uma dúvida eu já vi alguns tópicos de lançamentos de notas fiscais de tomador de serviços só que ainda eu não entendi uma coisa gostaria de saber se serviços prestado fica dentro de despesa ou dentro de receita por que todos da a respostas serviços prestado no plano de conta fica dentro de contas de resultado só que conta de resultado é receita e despesa se vcs mim ajudar com essa duvida e se vcs também poder mim ajudar com lançamentos de cartão de credito o quando compramos com o cartão e também quando vendemos com o cartão de credito como posso fazer esses lançamentos.

Aguardo .

WAGNER GUIMARÃES FERREIRA

Wagner Guimarães Ferreira

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 9 maio 2013 | 17:15

Boa tarde, Rejane!!

1-Serviços prestados é igual a conta de Receita. Receita e despesa figuram dentro das contas de resultado da empresa por isso a confusão.

2 - Compra com Cartão de Crédito :

D - Clientes a Receber ou se preferir, Vendas a Crédito (Ativo Circulante)
C - Receita de Vendas (Resultado - Receita de Vendas ou Serviços)

3 - Compra com Cartão de Crédito :

D - Conta de despesa ref ao que foi comprado ou serviço recebido ( Resultado - Despesas)
C - Contas a Pagar Ou Cartão de Credito a Pagar (Passivo Circulante)

Espero ajudar,

Wagner

Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 9 maio 2013 | 17:24

Bom, os lançamentos referentes a prestação de serviços por parte de sua empresa deve ser feita da seguinte forma:

À prazo:
D - Cliente
C - Receita da prestação de serviços..............R$ xxxx,xx

À vista:
D - Banco/caixa
C - Receita da prestação de serviços...............R$ xxxx,xx

A conta serviços prestados pessoa física ou jurídica serve pra lançar os serviços tomados por sua empresa e a contrapartida será uma conta de fornecedor.

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 08:46

Bom dia Rejane Rosa!

Sua dúvida não é uma só, os colegas já ilustraram alguns lançamentos acima, mas sugiro que procure separar mais os questionamentos, e antes de publicar as dúvidas efetue pesquisas no Fórum.

1. Serviços Prestados - Receita de empresa prestadora de serviços.
2. Serviços Tomados - Despesas da empresa que recebeu a nota fiscal de prestação de serviços.

Sobre cartão de crédito, já temos vários tópicos à respeito, efetue uma pesquisa.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
REJANE ROSA DALTRO

Rejane Rosa Daltro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 12:11

Boa Tarde muito obrigada, pela respota que vcs mimderam.

Ainda assim quer dizer que as notas fiscais de tomador de serviço fica dentro de dispesa com nome de Serviços Prestado e porque serviço prestado fica dentro receita também.

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 08:04

Bom dia Rejane Daltro!

Os Serviços Prestados são:

1. Receita para o prestador de serviços.
2. Despesa para o tomador de serviços.

Não existe as duas situações em uma só empresa, com a mesma nota fiscal.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.