x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 1.523

2º Exame de Suficiência - Bacharel

Renato Graça Jacob

Renato Graça Jacob

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 08:46

Bom dia!

Alguém sabe me informar quando será o 2º exame de sufuciência este ano?
Atualmente estou no 5ª período de Ciências Contábeis e no próximo bimentre estarei no 6º.
Pergunto:
Ja posso fazer o exame ou tenho que esperar ano que vem?
Se caso fizer e passar, posso pegar meu CRC?

Grato

Abraços

Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 09:03

Segundo disposição do Edital do Exame de Suficiência nº 01/2013 "2.6. Somente poderá se inscrever para a prova de Bacharel em Ciências Contábeis o examinando que esteja cursando o último ano do curso ou que tenha efetivamente concluído o curso de graduação em Ciências Contábeis." Portanto, você ainda não está apto a fazer. Mesmo os que os que atendem ao requisito, em caso de aprovação, deverão aguardar a colação de grau para poder dar entrada em sua carteira, uma vez que o diploma é uma exigência para protocolar o pedido da carteira, na ausência deste, deve ser apresentada ao CRC declaração expedida pela instituição de ensino informando seu nome, filiação, data da colação e que seu diploma já se encontra em processo de confecção.

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.