x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 191.245

CFOP de entrada para 6105

Jorge Viana

Jorge Viana

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 10:40

Olá,

Não sei se estou fazendo a pergunta no local correto, peço desculpas aos organizadores caso não.

Estou com problemas de cadastro de nota fiscal, o programa no qual usamos pede um cfop de entrada correspondente ao de saída no caso:

SAÍDA: 6105
ENTRADA: ?

Obrigado pela atenção

Jorge.

Norton Gonçalves Kroth

Norton Gonçalves Kroth

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Auditor
há 10 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 11:17

Não tenho muita certeza, mas o CFOP 2122 me pareceu o mais adequado.

Classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem utilizadas em processo de industrialização, remetidas pelo fornecedor para o industrializador sem que a mercadoria tenha transitado pelo estabelecimento do adquirente.

Rute Costa

Rute Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 13:39

boa tarde Jorge.

Qual será o destino da mercadoria da nota que veio com esse CFOP ?
O CFOP da entrada depende de qual será o destino da mercadoria.

" Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."

Bruno Alexandre Sato

Bruno Alexandre Sato

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 11:25

bom dia Rute, meu caso é parecido do nosso amigo Jorge, estou com nfe de entrada (compra de ar condiconado para revenda) com o cfop de 6105, qual o cfop que lanço na entrada? desde já agradeço obrigado

Ana Carolina Nogueira

Ana Carolina Nogueira

Bronze DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 11:46

Bom dia Bruno, se a mercadoria que está sendo adquirida é para comercialização, o CFOP adequado será 2102.
O CFOP 6105 apenas informa que o vendedor industrializou o ar condicionado e dará saída dos produtos a partir de um armazém ou deposito fechado.

Bruno Alexandre Sato

Bruno Alexandre Sato

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 13:13

boa tarde Ana Carolina, foi isso msm, meu cliente comprou ar condicionado, sendo que vieram duas nfe uma com o cfop 6949 (remessa mercadoria conta e ordem) e outra com o cfop 6105 (venda prod. saida arm.) fiz o icms de st ref. a nfe 6949 (qual o cfop que dou entrada?) e tb tenho que dar entrada nessa nfe do cfop 6105; qual os cfop que posso usar, é o 2102 para as duas ou não? estou correto ref. o icms st no cfop 6949? desde ja agradeço.

Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 13:49

Acredito que deverá ser analisada a entrada pelo tipo do produto.

Caso seja produto sujeito a ST, 2403. Se for produto normal, 2102.

Abraço

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."


Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 14:09

Bruno, boa tarde,

Você terá que fazer de acordo com cada regime que o produto está enquadrado.

Se um tiver ST e o outro não, um deverá ter o 2403 e o outro 2102.

Não entendi essa "venda" com CFOP 6949.

Abraço

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."


Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
Bruno Alexandre Sato

Bruno Alexandre Sato

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 14:15

Israel essa nfe 6949 é ref. a remessa de merc. conta e ordem de terceiros, ou seja, os produtos de vendas partiu de um armazéns ou deposito fechado, então tenho duas nfe para dar entrada, fiz o icms de st (pois aqui em SP é st) entendeu.

 Patrícia Valdrighi

Patrícia Valdrighi

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 14:21

Boa tarde Bruno, em operações que envolvam esse tipo de situação, efetuamos a entrada apenas da nota emitida pelo Armazém geral, e no campo observações você inclui as informações da NF do fornecedor.
Quanto ao CFOP vai variar de acordo com a aplicação da mercadoria, existe o CFOP para entrada de venda à ordem: 1.923 - Entrada de mercadoria recebida do vendedor remetente, em venda à ordem.

Dê uma olhada nesse sites:

http://www.maceno.com.br/armazemgeral1.htm

Bruno Alexandre Sato

Bruno Alexandre Sato

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 14:31

boa tarde Patricia, deixa eu te explicar o processo - rs, meu cliente com. varej. (Simples Nacional) comprou ar condicionado para revender, aí o fornecedor dele mandou duas nfes pra ele, sendo uma nfe como rem. merc. conta e ordem (cfop 6949) de Santa Catarina e outra nfe com o cfop 6105 como venda prod saida arm de Amazonas certo, dou entradas nas duas nfes e qual o cfop da entrada, fiz o recolhimento da st ref. nfe de remessa estou correto? desde ja agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.