x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 997

Adicional noturno x hora extra noturna

Si Ferreira

Si Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 16:31

Caros colegas, tenho uma dúvida quanto ao adicional noturna e hora extra noturna, não quanto ao cálculo em si, mas tenho um trabalhador que labora das 22:00 hs as 06:30 hs, minha dúvida é até que momento considero o cálculo do adicional noturno (acredito que devo estender até as 06:30 hs), mas, quanto ao pagamento das horas extras noturnas, a partir de que horário devem ser pagas.
Desde já agradeço.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 18:49

Boa noite, Si é isso mesmo até o final da jornada, sumula n.60 tst, tendo sido a jornada de trabalho cumprida integralmente no período noturno, e uma vez prorrogada(horas extraordinárias), será pago também o adicional noturno quanto a estas horas, por exegese ao art 73, $5º da clt

thiago souza martins

Thiago Souza Martins

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 14:24

Prezados, Amigos

Estou com um cliente e o mesmo esta contratando uma equipe para o trabalho noturno, já lê e pesquisei sobre o assunto, porem a muita divergência e a minha duvida é a seguinte.


Exemplo: Um funcionário trabalha com a jornada de 12X36, o Salário Contratual será de R$ 865,58. O expediente dos mesmos comecará as 19:00 e encerra as 07:00, é será pago aos mesmos o adicional noturno.

Ai surge a duvida, o adicional noturno é de 22:00 as 05:00, sendo assim, temos a prorrogação do adicional de 2 hs, sobre essas duas horas é cobrado hora extra ? ou somente o complemento do adicional noturno ?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.