Contábeis o portal da profissão contábil

22
Set 2014
19:18

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Adicional noturno x hora extra noturna

3   respostas
404   acessos

POSTS RELACIONADOS

Si Ferreira

Usuário Ativo

postada em: Sexta-Feira, 10 de maio de 2013 às 16:31:24
Caros colegas, tenho uma dúvida quanto ao adicional noturna e hora extra noturna, não quanto ao cálculo em si, mas tenho um trabalhador que labora das 22:00 hs as 06:30 hs, minha dúvida é até que momento considero o cálculo do adicional noturno (acredito que devo estender até as 06:30 hs), mas, quanto ao pagamento das horas extras noturnas, a partir de que horário devem ser pagas.
Desde já agradeço.
Carlos Alberto dos Santos

Usuário 3 Estrelas Douradas

postada em: Sexta-Feira, 10 de maio de 2013 às 18:49:16
Boa noite, Si é isso mesmo até o final da jornada, sumula n.60 tst, tendo sido a jornada de trabalho cumprida integralmente no período noturno, e uma vez prorrogada(horas extraordinárias), será pago também o adicional noturno quanto a estas horas, por exegese ao art 73, $5º da clt
Kennya Eduardo

Consultor Especial

postada em: Sábado, 11 de maio de 2013 às 19:36:13
Si Ferreira, se ele labora além das 5:00hs essas horas seguidas receberão o adicional noturno, só não serão hora reduzidas, mas de 60min.
Thiago Souza Martins

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 3 de dezembro de 2013 às 14:24:57
Prezados, Amigos

Estou com um cliente e o mesmo esta contratando uma equipe para o trabalho noturno, já lê e pesquisei sobre o assunto, porem a muita divergência e a minha duvida é a seguinte.

Exemplo: Um funcionário trabalha com a jornada de 12X36, o Salário Contratual será de R$ 865,58. O expediente dos mesmos comecará as 19:00 e encerra as 07:00, é será pago aos mesmos o adicional noturno.

Ai surge a duvida, o adicional noturno é de 22:00 as 05:00, sendo assim, temos a prorrogação do adicional de 2 hs, sobre essas duas horas é cobrado hora extra ? ou somente o complemento do adicional noturno ?

Obrigado

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.16 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César