x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 27

acessos 15.377

Manifestação do Destinatário SP

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 14 maio 2013 | 09:23

A Manifestação do Destinatário para Notas Fiscais Eletrônicas, já é obrigatória para o estado de São Paulo? caso afirmativo, para quais atividades?

Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 14 maio 2013 | 09:27

Bom dia Ronaldo.

Faça uma leitura no link abaixo, persistindo a duvida, torne a postar.

Empresas de todo País poderão identificar Notas Fiscais Eletrônicas emitidas contra seu CNPJ

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 14 maio 2013 | 09:43

Bom dia Rodrigo de Souza,

Tinha visto este conteúdo, minha dúvida também é se outras empresas além destas estão com previsão de obrigatoriedade, e também os prazos de manifestação por estas que já estão obrigadas

att

Caio Cardoso

Caio Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 16:53

Ao tentarmos dar ciência da emissão, dá o seguinte erro: 578-Rejeicao: A data do evento nao pode ser maior que a data do processamento

O que podemos fazer para solucionar este caso, ressalvando que já instalamos o java 6, up21 e alteramos o fuso horário e "desclicamos" o horário de verão.

FABIANA CRISTINA DOS SANTOS

Fabiana Cristina dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 10 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 16:51

Estou com um serio problema na manifestação do destinatario, meu cliente qdo vai dar ciencia da emissão tem o seguinte erro 578 a data do evento não pode ser maior que a data do processamento, como devo proceder? Não consigo dar ciencia à emissão de minhas notas.

Obrigada desde já

Fabiana Santos
Contadora e Analista Fiscal Tributária - São Roque - São Paulo


" Quem quer cria recursos, quem não quer cria desculpas"
Caio Cardoso

Caio Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 09:15

Fabiana Cristina dos Santos mandei um questionamento ao fale conosco da Secretaria da Fazenda, mas até o dado momento não responderam. Assim que isto acontecer eu posto aqui a resposta.

MARIA CLAUDENIRA

Maria Claudenira

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 12:41

Bom dia Colegas,

Ainda não fiz nenhum manisfesto do destinatário, estou bem for fora do assunto tenho varias dúvidas, uma delas é, quem faz o manifesto é o emissor da nf-e ou o destinatário?
Desse já agradeço a resposta

Caio Cardoso

Caio Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 13:27

A Secretaria da Fazenda respondeu o seguinte:

Prezado Contribuinte,

O problema ocorre quando a máquina do usuário está com o sistema operacional desatualizado. Recomendamos que verifiquem se o fuso horário da máquina está correto. No Painel de Controle, Data e Hora, Alterar Fuso Horario, deve verificar se a opção “Ajudar automaticamente o relogio para o horário de verao” está desativada.



Se necessário, pode efetuar um teste atrasando o horário da máquina, para verificar se o evento é transmitido com sucesso.


Eu segui a recomendação, mas mesmo assim não funcionou.


Gil Santana

Gil Santana

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 13:32

Maria,


O manifesto deverá ser feito pelo destinatário no ato da entrada no estabelecimento.

Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas,
sem Resposta
Andre

Andre

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 10:48

Bom dia,

Curioso, não conseguia enviar a manifestação, aparecia o erro 578, mas no outro dia deu certo, o que sera que aconteceu ?

Não fiz nenhuma atualização.

MARIA CLAUDENIRA

Maria Claudenira

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 18:22

Estou tentando fazer o meu primeiro manifesto, abro o programa, castro o destinatário, instalo o certificado, ai vou em Manifestação Destinatário - Gerenciar Manifestação, Pesquisa NF-e, Consulta pesquisa destinada, senha do certificado; ai aparece uma caixa de mensagem, Erro no Sistema - ocorreu um erro inesperado, clico em mostrar detalhes e aparece um texto imesso; Não entendi nada, preciso da ajuda de meus colegas.
Agradeço desde já

MARIA CLAUDENIRA

Maria Claudenira

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 29 julho 2013 | 17:14

Boa Tarde,

O erro sumiu sem eu alterar nada no computador, agora tenho uma duvida primeiro eu tenho que fazer a Ciência da Emissão e depois a Confirmação da Operação ou eu já posso Confirmar a Operação logo de imediato?
Agradeço desde já.

Andre

Andre

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 29 julho 2013 | 20:43

Maria,

Se a operação já foi realizada e você não fez a ciência, faz direto a confirmação da operação.

Andre

Andre

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 29 julho 2013 | 20:45

Maria, concluindo, desde que a operação tenha sido realizado.

Pois, pode acontecer de você ter ciência da operação e ela não ser realizada (mercadoria não entregue) por exemplo.

Acho que agora ficou mais claro.

Att,

FABIANA CRISTINA DOS SANTOS

Fabiana Cristina dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 10 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2013 | 09:44

Bom dia Caio

Obrigada pela resposta, a mesma foi e grande valia!!!
Atualizei a configuração e consegui enviar as notas.

Agradeço

Fabiana Santos
Contadora e Analista Fiscal Tributária - São Roque - São Paulo


" Quem quer cria recursos, quem não quer cria desculpas"
Rogerio Queiroz Carniel

Rogerio Queiroz Carniel

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 08:51

Notei que como tópico aberto , estou com umas duvidas. Pode ser simples, mas ainda não estou emitindo o NFE com manifesto. Pelo que pude notar é obrigatorio, a partir de 1º de março de 2013, para os distribuidores de combustíveis e transportadores retalhistas, e para valores acima de 100.0000. No caso, há outros setores envolvidos, além destes? Como é feito o conhecimento pelo destinatario (clica em link confirmando, entra no SEFAZ)?

Douglas Oliveira Peixoto

Douglas Oliveira Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 09:00

Rogerio, isto por enquanto obrigatorio somente nos setores distribuidores de combustíveis e transportadores retalhistas, mas a manifestação pode ser utilizados por todos setores, e pode ser muito útil para evitar fraudes de nf emitidas para a empresa sem o conhecimento da mesma. Por tanto, http://www.mde.fazenda.sp.gov.br/ neste link você consegue fazer o download do sistema, é necessário que a empresa possua certificado digital.

Carlos Alberto Veiga Muniz

Carlos Alberto Veiga Muniz

Bronze DIVISÃO 4, Controller
há 10 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 08:46

Algumas notas já estão com o status de confirmada, horas após terem sido emitidas pelos fornecedores, antes mesmo que eui tenha conhecimento delas. Alguém já vivenciou caso parecido?

CarlosMuniz
Marcos Rogerio

Marcos Rogerio

Bronze DIVISÃO 2, Account Manager
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 11:35

Pessoal,

como é a empresa que precisa fazer a manifestação e não o contador, eu indico o Arquivei, porque aqui ajudou muito. A gente utilizava o manifesto antes, mas ele sempre deu muita dor de cabeça, porque tenho muita nota. Com este site eu consigo manifestar em lote..e arquivar a NFe também, xml e Danfe, sem ter que converter ou gerar danfe.

Alguem aqui também utiliza o Arquivei?

Abraços a todos.

Account Manager e Auditor
Administrador de profissão, apaixonado por fotografia e cinema de coração.

"I always do a mental audit at the end of the week to make sure I'm balancing time between my career and my personal life."
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 14:10

Marcos Rogerio, Você já utiliza esse sistema?

Fiz um teste e me parece ser muito bom, estou pensando em adquirir.

Marcos Rogerio

Marcos Rogerio

Bronze DIVISÃO 2, Account Manager
há 9 anos Sexta-Feira | 5 dezembro 2014 | 11:14

Ronaldo,
eu utilizo ele já faz uns 5 meses, um amigo me indicou, gostamos bastante aqui. Ele é bem fácil e achei o preço baixo.

O pessoal do Arquivei é todo da USP, eles eram um start-up, vira e mexe tem umas atualizações com algumas funções novas, tem sido útil.

Abraços,


Account Manager e Auditor
Administrador de profissão, apaixonado por fotografia e cinema de coração.

"I always do a mental audit at the end of the week to make sure I'm balancing time between my career and my personal life."
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 5 dezembro 2014 | 16:09

Este é um dos motivos para ficar receoso, será que eles vão ter uma continuidade.

Vou fazer o teste gratuito, e definir se vamos continuar.





Marcos Rogerio

Marcos Rogerio

Bronze DIVISÃO 2, Account Manager
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 11:14

Então Ronaldo,

Na verdade este pra mim é um motivo pra confiar, porque start-up quando já está no mercado significa que recebeu muito investimento, ou seja, tem mais contas a prestar do qualquer sistema que vemos por aí. O bom é que tem 45 dias né?
Abraços

Account Manager e Auditor
Administrador de profissão, apaixonado por fotografia e cinema de coração.

"I always do a mental audit at the end of the week to make sure I'm balancing time between my career and my personal life."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.