x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 62

acessos 21.798

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 13:59

Esse erros devem ser por causa dessa nova atualização.

Tomara que essa secretaria acerto isso.

Aqui não deu esse erro 203, mas deu outro 693; Grupo de documentos devem ser informados.... ainda não achei onde é isso

Minhas duvidas, alguém da uma idéia
Quando a empresa começa emitir CT-e, é obrigatório cancelar quantos CT-e´s ?

Esse programa pode ser utilizado para mais de uma empresa, tem limite, aqui preciso para 16 empresas ?

Após assinar e transmitir o CT-e aparece um botão "Gerar e Transmitir EPEC" para que serve isso, é obrigatório transmitir ?

obrigado

Gabriel
Aqui esta aparecendo a versão 2.0.3
que navegador c esta utilizando, aqui estou pelo Chrome...

blza

Marcio Teles
Contador


michel bento rosa

Michel Bento Rosa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 14:21

Fala pessoal beleza?
Ontem recebi telefonemas de clientes com problemas ao emitir porém a sefaz/sp ontem paralisou o sistema para uma correção.
Posso dizer que 3 de empresas com ct-e apenas uma esta acusando esta mensagem de nf-e existente hehe. Ate onde conheço este erro acusava no ambiente de teste porém hoje não existe mais este período.
http://www.cte.fazenda.gov.br/informe.aspx?#40

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 14:36

Oi Beatriz

Para algumas empresas que emitem NF-e lembro de ser obrigatório cancelar uma ou duas notas.

Nesse caso para empresa que emitem CT-e tem esse caso ? ou não é necessario.

obrigado

Marcio Teles
Contador


Fernando Dutra

Fernando Dutra

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Programador
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 15:02

Boa Tarde Pessoal, tudo bem?

Sou analista de sistemas e tenho enfrentado problemas para emissão de conhecimentos. Particularmente na Sefaz de SP. Os novos clientes que tem por obrigatoriedade emitirem, não estão conseguindo, pois aparece a seguinte rejeição: "Rejeição: Emissor não habilitado para emissão de CT-e". Se eu consultar o seu cnpj na parte de emissões contribuintes, eles estão cadastrados.

Emissores antigos, estão trabalhando sem problemas. Alguém poderia me ajudar a identificar o problema? Seria alguma configuração que o contador necessita fazer? Favor me ajudar, estou com muitos problemas devido a isso.

Atenciosamente,
Fernando Dutra.

BEATRIZ CAVALCANTI SILVA MARTINS

Beatriz Cavalcanti Silva Martins

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 15:10

Fernando Dutra

Estava com o mesmo problema!! Foi algum erro na Secretaria da Fazenda!!

O fiscal me orientou a fazer o descredenciamento e o credenciamento novamente... mas acredito que não seja necessário!

Peça para os seus clientes fazerem um teste... pois pelo o que pude perceber as empresas estão conseguindo emitir normalmente agora!!

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 15:20

Isso ai pessoal, tentem emitir, o meu eu mandei uma tela com o erro para o fiscal de Guarulhos e ele encaminhou para os responsáveis pelo sistema, logo após eu já estava emitindo normalmente.

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 15:33

Alguém já teve esse erro;
Código 693; Grupo documentos Transportados deve ser informado para tipo de serviço diferenciado de redespacho intermediário e serviço víndulado ao multimodal.

Não Achei onde preencher .

Marcio Teles
Contador


MARCIA K OTSU

Marcia K Otsu

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 15:34

É verdade, agora foi, deu certo, consegui emitir um CT-e, com certeza foi problema lá na fonte (problemas na Secretaria da Fazenda), por isso é bom todo mundo fazer reclamações na Secretaria da Fazenda enviando no fale conosco, pelo jeito é um único meio de comunicação.
Obrigada por postarem que deu certo o de vcs!!!!
Att
Márcia

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 15:39

Marcia Kazuko Otsu o problema sempre foi la, porém eles nunca tiveram a decência de vir a publico e informar isso, mas creio que agora vamos poder trabalhar..

Fernando Dutra

Fernando Dutra

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Programador
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 15:54

Boa Tarde Marcio Teles, tudo bem?

Creio que para utilizar o Redespacho Intermediário será necessário informar Documentos de Transporte Anterior. Vide "Manual_CTe_v1_04c - 20120525" nas páginas 117 / 161. Qualquer novidade nos comunicar. Obrigado!

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 17:21

Boa tarde Fernando, estou bem e vc ?

Ainda não consegui resolver, onde fica esse Redespacho Intermediário no programa.
Cadastrei alguns dados nessa aba de Documentos mas mesmo assim aparece esse erro. Isso em duas empresas .

blza

Marcio Teles
Contador


Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 17:33

Então Marcelo, essa opção esta informada, com todos os dados do destinatário.

Ou posso selecionar a opção de Subcontratação na aba Dados CT-e,
Acho que seria o mais certo nesse caso já que a empresas esta prestando o serviço.

Qual opção vc´s utilizam ?

obrigado

Marcio Teles
Contador


Luzmarina Duarte

Luzmarina Duarte

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 14:58

Boa tarde à todos !

Estou com duvidas relacionadas a Portaria CAT 121 de 29/11/2013.
Meu cliente , uma transportadora, começou a emitir o CTE agora a partir de 01/12/2013. Essa Transportadora tem um contrato com uma empresa onde ele transporta suas mercadorias para diversos remetentes. Ou seja, o transportador vai até a empresa(tomador) retirar as mercadorias de 4 destinatários em apenas um caminhão, juntamente com as 4 notas da referida empresa para cada um dos destinatarios. O Transportador leva até o galpão onde as mercadorias são separadas em 4 caminhoes que farão o transportes dentro do Estado de São Paulo.
Algumas vezes o CTE acompanha o transporte , e outras vezes o CTE é emitido somente depois de efetuadas as entregas.
O problema é que a Empresa contratante diz que agora, conforme a portaria cat 121/2013, nas notas de venda que ela emitir para o seu cliente deverá constar o numero da placa do caminhão que irá transportar a mercadoria. Isso procede?
Para o Transportador é dificil pois ele emite CTE, e transporta a carga bem depois de emitida a nota dos produtos . Muitas vezes ele nem sabe de antimão qual o caminhão irá transportar. Fora os casos em que o veiculo quebra e tem transbordo, ou até redespacho.... Nesse caso como saber a placa do veiculo transportador para constar na nota do produto?
Desde já agradeço a atenção.


DAYANNE MICHELLY DA ROCHA FERREIRA

Dayanne Michelly da Rocha Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 22:00

Olá.. preciso muito e ajuda..

Não estou conseguindo nem baixar o emissor de cte.. quando clico no dowload pedi o java e depois ele verifica que está instalado, mas não passa para o próximo passo. Preciso de ajuda urgente..

quais são os passos iniciais?

obs.: é necessário começar com o token plugado?

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 30 dezembro 2013 | 17:36

Oi Carol, já conseguiu resolver ?

se não é assim que faço:
Quando aparece esse erro 693, na opção de Tipo de serviço seleciona a opção Redespacho Intermediário, com isso as abas CT-e Normal, Doc de Transp Ant. deve incluir algo referente a nota da mercadoria transportada, se tiver a chave preencha tambem, isso dara certo,, ok


FELIZ 2014!!


edit: nova duvida

Como é o preenchimento da Carta de Correção do CT-e ?

e onde consigo imprimir algum documento ?

Marcio Teles
Contador


Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.