x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 10.161

Conferencia do fechamento de folha de pagamento

Jose Marcio Guilherme Rodrigues

Jose Marcio Guilherme Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 3 junho 2013 | 01:07

Boa noite, eu presto serviço em uma empresa que tem uma quantidade considerável de funcionários. Ao todo em media são 550 funcionários, o programa utilizado é o modulo de Gestão de Pessoas do Microsiga da TOTVS, e nesse fechamento o sistema me gera um resumo da folha com todas as verbas.
O problema é que na implantação o programa foi mal configurado e por isso toda vez ocorre divergencia de bases com o SEFIP e para isso eu tenho que utilizar uma planilha de comparação das bases da folha com o SEFIP.
O que eu gostaria de saber é se alguem utiliza algo desse tipo para guardar juntamente com a folha. E como se fosse notas explicativas para a folha de pagamento, para outra pessoa que é leiga pegar a folha de pagamento e entender o que eu fiz.

José Márcio Guilherme Rodrigues
"Jesus... nada posso fazer para que me ames mais... nem para que me ame menos!"
http://www.sigmamontagens.com.br/assinaturas/jose.marcio.png
PEDRO APARECIDO DA SILVA

Pedro Aparecido da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 3 junho 2013 | 08:42

Caro Colega:


Nãp conheço essa folha, mas creio sim que se vc tem essa dificuldade e perde esse tempo enorme em fazer acertos e talves ainda ficar com duvidas, ao meu ver vc deveria verificar uma outro softwarew que pudesse lhe dar esse cobertura e a certeza de um trabalho correto, pois já trabelhei em empresas que contratavam contabilidade para fazer a folha e quando a mim chegava além de conferencia aí tinha que fazer acertos e isso fazia nas planilhas do exccell, e te digo isso é retrocesso e temos é que avançar, então meu colega creio que a hora de mudar é esta.


boa sorte

pedro a silva

Nilton Dias Lima

Nilton Dias Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 3 junho 2013 | 08:58

José Marcio, o que tem que ser feito é identificar cada divergência e alterar as configuração para que nos próximos meses não ocorra novamente. Como diz o colega Pedro você esta fazendo retrabalho, e os sistemas vieram justamente para agilizar o dia a dia e não para dar dor de cabeça.

Jose Marcio Guilherme Rodrigues

Jose Marcio Guilherme Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 10 junho 2013 | 12:15

Eu concordo plenamente com voces!
O problema é que estamos falando de TOTVS, no Protheus, Modulo Gestão de Pessoas, é um programa para empresas de grande porte onde tem módulos para cada Centro de Custo e foi adaptado para RH. Meu sonho eu pudesse utilizar outro programa de folha de pagamento. A diretoria da empresa não aceita e de qualquer forma é meio que inviável, pois o modulo de RH é mais de muitos outros, todos integrados dentro do Protheus.
Mudança de software é impossível, então eu tenho que adaptar. Por isso pensei em uma planilha padrão. Para se ter noção do problema essa empresa tem uma média de 550 funcionarios mes, 50 rescisões por mes em media e o valor da folha é em média de R$ 1.100.000,00 ao mes.

José Márcio Guilherme Rodrigues
"Jesus... nada posso fazer para que me ames mais... nem para que me ame menos!"
http://www.sigmamontagens.com.br/assinaturas/jose.marcio.png
Padua Diniz

Padua Diniz

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 20:42

todos sistemas de folha tem sua particularidade, mas quando a empresa resolve trabalhar integrado se torna mais complicado por mas que seja um software mais simples. eu trabalho com o protheus quando dar divergencias na sefip, visualizo todos relatorios por centro de custo, encontro em qual centro de custo está o erro aplico a correção se for na verba corrigir se for no cadastro do funcionario da mesma forma para que não haja o mesmo erro no mes seguinte.

Padua Diniz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.