Contábeis o portal da profissão contábil

1
Ago 2014
19:29

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Empresas sem movimento na EFD

2respostas
491acessos

POSTS RELACIONADOS

Marly Domingues

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
mensagens4
pontos301
membro desde18/07/2012
cidadePeruibe - SP
Postada:Terça-Feira, 4 de junho de 2013 às 08:52:25
Ola bom dia parceiros....
Umas duvidas qto a entrega do EFD...rs;
1-Alguem ja entregou um um efd contribuições de uma empresa que encerrou as atividades no meio do ano em curso??? a empresa esta sem movimento a um tempo, eu sei q as empresas sem movimento podem ser entregues em dezembro, acontece que no PVA não tem campo pra eu por os meses sem movimento,ex..ela encerrou em 30/04, no meu programa de escrita fiscal, eu consegui exportar e lançar os meses de 01 á 04 s/m.
Ja qdo validei e enviei no pva,ele me deu um recibo somente de Abril,nao tinha campo pra eu por os meses s/m...é isso msm??alguem ja fez?
2-As empresas que tem movimento são obrigadas a entregar a EFD cont.mensalmente,e se essa empresa tiver faturamento um mes sim,outro mes não e assim ocorrer o ano todo,entrego msm sem movimento?eou espero para entregar em dezembro?
Saul Ayres do Prado

Usuário Freqüente

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens74
pontos596
membro desde30/01/2012
cidadeGuarapuava - PR
Postada:Terça-Feira, 4 de junho de 2013 às 08:55:12
Marly, você fala especificamente do EFD ( ICMS ) ?

Att.
Saul Ayres do Prado
Guarapuava - PR
Paulo R. Schafer

Moderador

profissãoContador(a)
mensagens5.641
pontos72.247
membro desde16/12/2011
cidadeBrusque - SC
Postada:Terça-Feira, 4 de junho de 2013 às 09:08:43
Marly Domingues
Bom dia

Conforme art. 7°, da Instrução Normativa RFB n° 1.252/2012, a EFD-Contribuições será transmitida mensalmente ao Sped até o 10º (décimo) dia útil do 2º (segundo) mês subsequente ao que se refira a escrituração, inclusive nos casos de extinção, incorporação, fusão e cisão total ou parcial.

Diante disto, você deverá ou deveria ter enviado a EFD Contribuições situação especial - extinção.

Se não a fez, retifique o arquivo já transmitido.

Att.

"Se pensarmos no pássaro garantido em nossa mão, perdemos uma revoada de oportunidades..."

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

Facebook

Receba Novidades

POSTS RELACIONADOS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

Quem participa

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.18 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César