x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 1.202

Empresas sem movimento na EFD

MARLY DOMINGUES

Marly Domingues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 08:52

Ola bom dia parceiros....
Umas duvidas qto a entrega do EFD...rs;
1-Alguem ja entregou um um efd contribuições de uma empresa que encerrou as atividades no meio do ano em curso??? a empresa esta sem movimento a um tempo, eu sei q as empresas sem movimento podem ser entregues em dezembro, acontece que no PVA não tem campo pra eu por os meses sem movimento,ex..ela encerrou em 30/04, no meu programa de escrita fiscal, eu consegui exportar e lançar os meses de 01 á 04 s/m.
Ja qdo validei e enviei no pva,ele me deu um recibo somente de Abril,nao tinha campo pra eu por os meses s/m...é isso msm??alguem ja fez?
2-As empresas que tem movimento são obrigadas a entregar a EFD cont.mensalmente,e se essa empresa tiver faturamento um mes sim,outro mes não e assim ocorrer o ano todo,entrego msm sem movimento?eou espero para entregar em dezembro?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 09:08

Marly Domingues
Bom dia

Conforme art. 7°, da Instrução Normativa RFB n° 1.252/2012, a EFD-Contribuições será transmitida mensalmente ao Sped até o 10º (décimo) dia útil do 2º (segundo) mês subsequente ao que se refira a escrituração, inclusive nos casos de extinção, incorporação, fusão e cisão total ou parcial.

Diante disto, você deverá ou deveria ter enviado a EFD Contribuições situação especial - extinção.

Se não a fez, retifique o arquivo já transmitido.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.