x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 24

acessos 5.598

ajuda para fazer pedido de viabilidade no RJ

ARETUZA FERREIRA ARAUJO DE OLIVEIRA SILVA

Aretuza Ferreira Araujo de Oliveira Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 7 junho 2013 | 12:02

Boa Tarde!
sou nova aqui no estado do Rio de Janeiro, e não estou conseguindo fazer um pedido de viabilidade para constituição de uma empresa, entro no portal da jucerja e quando preencho o pedido de viabilidade vai para a pagina do alvará já,já fiz a busca previa e veio aprovada pelo alvará e já preenchi o e-rucca,mas não consigo dar prosseguimento ao pedido de viabilidade para poder fazer o requerimento eletrônico.
alguém pode me auxiliar por favor?

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 10 junho 2013 | 11:55

Bom dia, Aretuza!

Na página inicial da Viabilidade existe um campo "declaro ter feito Consulta Prévia". Marque este campo antes de iniciar o preenchimento do requerimento.
Att,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
CHRISTIANNE GARBES

Christianne Garbes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 20:18

Estou com o mesmo problema, quero fazer a Viabilidade e o site da Jucerja me encaminha direto para o site da Prefeitura, será que é um problema do site?

ARETUZA FERREIRA ARAUJO DE OLIVEIRA SILVA

Aretuza Ferreira Araujo de Oliveira Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 11:11

Chistianne Bom Dia!!!

consegui fazer pedido de viabilidade, quando o pedido vier aprovado entre no site na parte do regin preencha o pedido de e-rucca, na segunda pagina do e-rucca marque o campo que irá registrar na jucerja, automaticamente a pagina volta para o pedido de viabilidade.

MARCELA DA ROCHA NUNES DA SILVA

Marcela da Rocha Nunes da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 10:56

Bom dia , a todos

Estou precisando preencher o E- Rucca, já fiz todo o processo de busca prévia do local, porém estou vendo um alvara para um MEI, sendo que quando chego na data que data coloco? Ja coloquei o dia que fiz a busca prévia , já coloquei a data de hoje, mas não consigo passar dessa parte, alguém pode me ajudar por favor.

Desde de já agradeço a atenção e ajuda.

Marcela Silva
MARCELA DA ROCHA NUNES DA SILVA

Marcela da Rocha Nunes da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 11:19

Christiane,

É um Mei , não tem essa etiqueta, foi aberto através do portal do micro empreendedor, não tem essa data, como ja passou a data do alvará provisório, preciso do alvará permanente, como eu já dei entrada na consulta prévia, preciso preencher o e-rucca, quando chego na data não sei qual colocar, visto que não tem entrada na jucerja, mas já há cnpj.

Essa é minha duvida, a busca prévia já esta ok.

Marcela Silva
Eduardo Carvalho

Eduardo Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2013 | 15:55

essa foi aceita, foi feita esse ano, é de um MEI, não foi eu que fiz, ele já me deu a busca previa aprovada.

também estou com outra duvida mas é de outra empresa, fiz uma busca previa e não foi aprovado pela 2º vez, sabe como procedo?
Obrigado.

Eduardo Carvalho

Eduardo Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2013 | 16:29

só diz que não esta aprovada.
e em relação ao numero, esta pedindo o numero da busca previa, mas o documento que esta comigo não tem esse numero. já não sei o que fazer, se tiver algum contato, e se puder me passar. 2º IRLF do centro do rio e 18º IRLF de Campo Grande.
Obrigado.

Eduardo Carvalho

Eduardo Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2013 | 16:59

O da busca previa que não foi aprovado o endereço é Rua senhor dos passos nº 50 centro do rio, 2º IRLF.
e a outra 18º IRLF de Campo Grande não sei o nome da Rua, só sei que é próximo do calçadão.

Pollyana Santos

Pollyana Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Chefe Cozinha
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 19:00

Oi pessoal, estou passando por estes problemas, sou MEI e fiz consulta prévia, que foi aprovada, preenchi p Erucca e ele me pede para fazer algumas retificações. Gostaria muito dessa ajuda, onde faço as solicitações de exigências do Erucca?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.