x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 20.379

como gerar chave para saque do fgts

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 10 junho 2013 | 17:16

Boa tarde Colegas,

Estou com um cliente que tem um resíduo no FGTS, porém já tem muito tempo e seu antigo contador não gerou a tal chave, estou iniciando em Departamento Pessoal e não sei como criar essa chave, alguém poderia me informar como criar esta, pois entrei o site http://cmt.caixa.gov.br/
e lá pede para selecionar o arquivo e senha e eu não sei nenhum dos dois!

desde já agradeço a atenção!

Ney Prates

Ney Prates

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 10 junho 2013 | 17:42

Tcheler de Oliveira,
Você somente poderá fazer a liberação com o certificado digital da empresa. Se não tiver o certificado, você não consegue liberar.
Se já faz mais de 3 anos sem depósitos, a conta já está inativa. Neste caso, o empregado, com a CTPS e RG vai até a agência da Caixa e pode dar entrada do FGTS inativo.

Att.

Ney Prates.
Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 10 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 10:31

Sandra Regina

É só vc acessa o conectividade icp, movimentação do trabalhador e fazer a movimentação mantendo as mesmas bases e gerar a chave.

Sabrina

Sabrina

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 11:47

Sandra, Já aconteceu comigo de ter dado erro no site quando fui gerar a chave, depois fui fazer de novo no mesmo dia e também deu a mensagem de que a conta já havia sido movimentada. Entrei em contato com a caixa e eles pediram para esperar uns 5 dias que poderia movimentar novamente que gerava a chave e deu certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.