x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 4.087

Codigos de GPS 1007 e 1406

RONNY MELO

Ronny Melo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 13:26

Por gentileza, recebi as seguintes definições:

1007 - Contribuinte individual - Para quem é sócio de empresa desde que receba remuneração desta decorrente do trabalho.

1406 - Contribuinte facultativo - Para quem não possui rendimento, (ex.: desempregado, estudante).

A duvida é, com relação ao 1007, quando diz "recebe remuneração desta decorrente do trabalho". Se o sócio receber remuneração, não seria pro labore? Se for pro labore, não entra na folha e recolhe na guia junto com os demais empregados no código 2100?

A duvida é que código usar para recolher INSS no carne, para um sócio de uma empresa que não faz retirada de pro labore.

Francine Meire

Francine Meire

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 16:11

A duvida é, com relação ao 1007, quando diz "recebe remuneração desta decorrente do trabalho". Se o sócio receber remuneração, não seria pro labore? Sim correto como PRO LABORE Se for pro labore, não entra na folha ( Entra na folha) e recolhe na guia junto com os demais empregados no código 2100? (Se for Pro labore sim recolhe)

A duvida é que código usar para recolher INSS no carne, para um sócio de uma empresa que não faz retirada de pro labore.( 1007 contribuinte individual.)

1 - Sim correto como PRO LABORE
2 - Entra na folha
3 - Se for Pro labore sim recolhe
4 - 1007 contribuinte individual

"Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento"...
(Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.