x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 73

acessos 62.480

alteração contador

FABIANO

Fabiano

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 22 março 2013 | 14:59

ok MAURICIO muito obrigado. Porém ainda tenho uma duvida essa alteração na DBE é perante a receita federal, e a alteração perante a SEFAZ como é feito o procedimento? Tendo em vista que o cliente tem Inscrição Estadual.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 22 março 2013 | 16:37

Fabiano,

Se a empresa tiver inscrição estadual vinculado ao CRC é só colocar a senha que automaticamente eles já deferem sem a necessidade de apresentar nenhum documento, essa semana eu ja desvinculei umas 20 empresas do CRC e não foi preciso nenhum documento.

Espero ter ajudado.

Att.

Veronica Nascimento

Veronica Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 22:38

Olá Colegas!
Estou transferindo a responsabilidade técnica da empresa do meu esposo de um escritório contábil para o meu CRC. Encontrei este tópico para verificar se faria a transferência através de um DBE, e é isso correto? Entrei no site da Receita Federal para baixar o CNPJ 3.7 e me deparei com a seguinte mensagem:

'Para o Estado de São Paulo destacamos que, conforme procedimento estabelecido pela CETESB, o contribuinte deverá obter a Licença de Instalação previamente ao envio do PGD e do registro na JUCESP. Os campos "Protocolo Cetesb" e - Licença CETESB - deverão ser preenchidos com os números obtidos na CETESB, NÃO poderão mais ser preenchidos com 11111111 e 2222222. Dessa forma, a Inscrição Estadual volta a ser concedida com o status - Ativa. Para mais informações sobre o pedido de Licença de Instalação, favor consultar o sítio da CETESB.'

E fiquei em dúvida se esse procedimento é exclusivo para empresas que necessitam de CETESB ou se é para qualquer empresa do estado de São Paulo. Alguém saberia me responder?

Grata.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2014 | 08:21

Veronica Espricio da Silva, esse procedimento é para as empresas que precisam de CETESB, no seu caso é só usar o evento de alteração contador ou contabilista. Sem problemas

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 16:19

Boa tarde a todos.

Estou precisando fazer uma alteração de contabilista de algumas empresas para associá-las à senha do escritório no PFE. O contador, no entanto, está com medo de que essa alteração, por envolver a Receita, possa ter algum problema, como invalidar a procuração para o nosso certificado digital e algo do tipo.

Alguém que fez esse procedimento passou por alguma dificuldade depois?

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
wesley correa de oliveira

Wesley Correa de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 19 março 2014 | 14:53

Fiz uma alteração na RFB através do DBE mas não alterou automaticamente na Sefaz- sp. Tive que fazer outro pedido através do coleta on line: http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/fcpj/consulta.asp

Ao enviar tem que informar login e senha do porto fiscal eletrônico ou Assinar com certificado digital.

Alguém pode me ajudar na alteração do contador na Sefaz do município do RJ ?

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quinta-Feira | 20 março 2014 | 08:41

Bom dia Wesley, pra fazer alteração de contador no RJ na Sefaz você tem que baixa o programa Docad e fazer o pedido por ele e ir consultando depois pelo site da Sefaz do RJ.

Oculto0%26amp%3Bamp%3Bdatasource%3DUCMServer%2523dDocName%253A101080%26amp%3Bamp%3B_adf.ctrl-state%3Dygs204sbg_9" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.fazenda.rj.gov.br

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Dirceu Floriano da Costa

Dirceu Floriano da Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 11:13

Bom dia pessoal, estou transferindo a responsabilidade de uma empresa do meu escritório em Minas Gerais, e gostaria de saber quais documentos eu deverei passar para o novo profissional, e como desvincular em todos os órgãos a responsabilidade do meu escritório com esta empresa?

Esta empresa está enquadrada no Simples e a atividade e restaurantes.


Desde já muito obrigado a todos.

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 13:59

Mauricio Martinez Rodrigues Eiras
Por favor qual posto fiscal?
da Secret da Fazenda?
Fui lá o cara disse q seria da Receita...confuso..minha inscr. foi cancelada...tem q esperar alter. contador p/ depois fazer DBE e conseguir a nova Inscr est.?
Grato
@Oculto Mauricio Martinez Rodrigues Eiras Mauricio Martinez Rodrigues Eiras

Pedro Alves

Pedro Alves

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 20:26

Pessoal,

Estou com uma duvida para alterar o contador na RF.. preenchi todos os dados no coleta web, bem como transmiti o arquivo, mas nao consigo gerar o DBE para reconhecer firma e levar na prefeitura de Curitiba. Alguem poderia me informar como faz para gerar o DBE?

GILBERTO GREGUER

Gilberto Greguer

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 21:53

[code]Estou com uma duvida para alterar o contador na RF.. preenchi todos os dados no coleta web, bem como transmiti o arquivo, mas nao consigo gerar o DBE para reconhecer firma e levar na prefeitura de Curitiba. Alguem poderia me informar como faz para gerar o DBE?


caro amigo!

O documento do DBE é impresso no sitio da receita federal em EMPRESA/CADASTRO/ACOMPANHAMENTO DE PEDIDO DE CNPJ, basta você informar o numero de identificação e recibo que você anotou quando transmitiu o pedido na coleta WEB.

SEGUE ENDEREÇO: http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/fcpj/consulta.asp

Se foi deferido o DBE vai aparecer a opção imprimir DBE, caso indeferido o pedido vai aparecer o motivo do indeferimento.

espero ter ajudado.

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.

Voltaire
Pedro Alves

Pedro Alves

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 22:00

Boa noite Gilberto.

Eu fui no link que você me enviou, porem não aparece a opção para imprimir, consta as seguintes mensagens:

[01/03/2015 - 23:28:24] RFB Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.
[01/03/2015 - 23:28:24] RFB Sua solicitação foi enviada para a Sefin-Curitiba.
[02/03/2015 - 03:27:27] Curitiba Sua solicitação foi analisada.
[02/03/2015 - 03:27:27] Curitiba Solicitação em análise pela Prefeitura Municipal de Curitiba - encaminhar documentação ao Setor de Alvarás e Atendimentos.

Eu entendi que seria o DBE para enviar na prefeitura. A não ser que a mensagem seja referente a outro documento. E já faz mais de 10 essa mensagem.

GILBERTO GREGUER

Gilberto Greguer

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 09:12

Bom dia! PEDRO ALVES.


Tente cancelar ente DBE e encaminhar outro, mas faça mais minuciosamente, talvez por despercebido você preencheu algum outro campo indevido, como por exemplo alteração de endereço ou outro qualquer que envolve a prefeitura da sua cidade.,

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.

Voltaire
Natan Passarela Godoy

Natan Passarela Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 08:31

Bom dia,
Estou com uma duvida grande não sei muito para que lado ir, eu acabei de abrir minha empresa de contabilidade, e estou para começar no mês que vem com o meu primeiro cliente, mas estou totalmente perdido nesta questão do termo de transferência de responsabilidade, pra quem eu tenho que entregar ele, a receita estadual consultei e me falaram que não preciso informar porque a empresa não possui inscrição estadual, mais eu não sei se tenho que informar a receita federal e se tenho não sei o que tenho que fazer para informa los, se alguém puder me dar uma ajuda,

Obrigado

GILBERTO GREGUER

Gilberto Greguer

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 09:42

Bom dia Pedro Alves!

Precisando estaremos aqui sempre a disposição para ajudar no possível! abraço

paz, saúde e sucesso.

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.

Voltaire
claudia geraldo de lara

Claudia Geraldo de Lara

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 17:36

Olá, alguém poderia me dizer porque a SEFAZ acusa que o motivo : usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação ?
E qual seria o próximo procedimento a ser tomado?
Pois estou tentando vincular o cliente ao meu CNPJ da contabilidade mas ocorre esse motivo.( mesmo eu já tendo realizado a procuração da receita).
O que fazer?

Cláudia G. de Lara
Auxiliar de Depart. Fiscal.
Marcela Reis

Marcela Reis

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 11:54

Olá,

Posso alterar o contador no DBE com data retroativa?
Exemplo: Estou fazendo a alteração de um contador hoje (27/10/2015), porém com na data do evento em 01/10/2015.

Marcela Reis
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 12:41

Boa tarde Marcela!

Pode fazer sim, pois estamos dentro do Mês..



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.