x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 4.825

Comercio Madeireira

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2007 | 16:59

Boa tarde Jucicleia,

Se você informar a que sistema de tributação sujeita-se a empresa e qual o âmbito da Legislação tributária que lhe deixa dúvidas, provavelmente aumentará suas chances de obter resposta.

Isto porque é pouco provável que alguém responda a seu questionamento com base apenas naquilo que acima escrito está.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2007 | 17:27

Boa tarde Jucicleia,

No âmbito Federal não há tributação diferenciada por se tratar de extração ou comércio de madeiras.

Se houver diferenciação, provavelmente ocorra na legislação estadual e infelizmente sou incapaz de dizer sobre a legislação de seu estado.

Assim, é aconselhável que você repita seu questionamento no tópico "Legislações Estaduais e Municipais". Com certeza você obterá as informações que precisa.

...

André Luiz Machado

André Luiz Machado

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 16 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2008 | 09:20

duvida sobre comercio de madeiras...
temos um cliente querendo abri com essa finalidade, so que fiquei sabendo que tem que ter registro no IBAMA, ele nao que abrir a firma sem ter u valor final dos gasto ao total, o Ibama nao informa o valor, so da instrucao sobre u preenchimento do cadastro i como tira à taxa, se alguem pudesse me ajudar me informando quais taxas sao pagas e o valor ficaria muito grato...

deis de entao Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.