x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 60

acessos 5.104

DAS com valor a retificar

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 10:30

Bom pessoal,

Estou precisando de uma orientação sobre retificação de DAS.
O que aconteceu foi o seguinte>> A empresa é do simples e na hora de lançar o faturamento marquei no campo > Revenda de mercadoria > Com substituição tributaria. Que na verdade seria sem substituição tributaria, pois a empresa é do simples.
Então verifiquei no Extrato fiscal que existia um critica de R$ 26,63 que no inicio eu não sabia o que estava ocorrendo. Depois verifiquei e vi q era a opção que marquei com substituição tributaria.
E agora qual é o procedimento para correção, pois o cliente pagou a DAS de abril?

Agradeço a orientação dos(as) colegas de profissão!!!

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 16:12

Jose Ireneu,


Fiquei curiosa de como proceder nesse caso que aconteceu com você e entrei em contato com o Fale conosco da Receita Federal, segue a resposta que obtive:

Neste caso, basta retificar o PGDAS-D, informando a receita bruta na rubrica correta, ou seja, SEM SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA. Se o DAS da apuração anterior tiver sido pago, ao gerar o novo DAS, apenas sairá o DAS da diferença, que nesse caso, será o ICMS.


Depois me conta se deu certo.

Abraço.

Quem tem Fé não precisa de sorte, quem tem Deus precisa é de tempo e paciência para que as coisas aconteçam.
Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.
José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 16:18

Boa tarde Eliane da Silva,

Obrigado pela orientação!
Quando tiver a resposta entrarei em contato sim!

Sds...

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Ricardo Felippe

Ricardo Felippe

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 16:23

Irá sair um guia complementar.
Eliane vai dar tudo certo.
Eu havia entendido errado, ao contrario do que aconteceu, que foi feito s/subs e teria que ser c/subs por isso perguntei sobre o tal pagamento.
Já me aconteceu isso algumas vezes, só não sei oque fazer se acontecer o contrario, recolher s/subs e o correto fosse c/subs, como realizar o reembolso? rsrs

“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.”
ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 16:41

Ricardo,


Que bom saber disso.

No seu caso é dificil, assim quando é prejuizo pra eles é facil de resolver agora quando é pra nós segue a resposta direto do site do simples:


15.4. Como devo proceder para solicitar restituição de valor recolhido a maior ou indevidamente por meio de DAS?

O contribuinte somente poderá solicitar a restituição de tributos abrangidos pelo Simples Nacional diretamente ao respectivo ente federativo, observada a respectiva competência tributária. Assim, deve ser verificado junto ao ente federativo competente quais os procedimentos a serem adotados para solicitar a restituição de valor recolhido a maior ou indevidamente. Exemplo: A empresa J.U.R.E. EPP Ltda, estabelecida no município de São Paulo, que realiza comercialização de mercadorias, informou a maior receita bruta no aplicativo de cálculo, tendo gerado recolhimento a maior de ICMS e CPP. Deverá solicitar restituição de ICMS junto a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e de CPP junto à Receita Federal do Brasil, observando as normas estabelecidas na legislação de cada ente.

Nunca fiz esse procedimento, mas tem que preencher um formulario e dar entrada para solicitar o ressarcimento. E pelos comentarios que ja li no forum mesmo é demorado.

Espero ter ajudado.

Quem tem Fé não precisa de sorte, quem tem Deus precisa é de tempo e paciência para que as coisas aconteçam.
Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.
Ricardo Felippe

Ricardo Felippe

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 16:54

Eliane, foi uma pergunta retorica. rsrs
Eu tenho o formulário, mas vou te dizer uma coisa é perca de tempo, tenho um cliente que está esperando um processo de restituição de uma guia paga em duplicidade no valor de 900,00, faz 5 anos que o processo está em aberto e ate hoje não houve resposta por parte deles.

“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.”
ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 17:09

Ricardo,


Desculpae, de fato relendo, foi uma pergunta retorica e não me atentei a isso, pra você ver Ricardo, deveria ter um prazo pra eles restituir nesses casos também, é muito injusto isso, vamos protestar para uma reforma tributaria ja...rsrs

Quem tem Fé não precisa de sorte, quem tem Deus precisa é de tempo e paciência para que as coisas aconteçam.
Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.
Ricardo Felippe

Ricardo Felippe

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 17:25

rsrs, se isso fosse o mais importante.
De começo os impostos muito alto, redução dos imposto, rsrs.
Reembolso em um mês.
Contábeis.com no protesto.
Uma coisa que acho muito engraçado é que o protesto começou por causa de 0,20, eles não se toca que destruindo a cidade, a prefeitura vai precisar de mais dinheiro, e com isso a tarifa pode subir mais.
Outra coisa, o protesto não é por causa de 0,20 centavos? e agora por que estão pedindo dinheiro pra educação, saúde. Esses povos são loucos... rsrs

“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.”
ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 24 junho 2013 | 09:29

Bom dia Ricardo,


Só sei que esta tudo errado nesse país, e o que eu puder fazer pra ajudar a melhorar vou fazer.

Tem como me mandar o formulario para restituição?


Quem tem Fé não precisa de sorte, quem tem Deus precisa é de tempo e paciência para que as coisas aconteçam.
Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.
ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 24 junho 2013 | 10:08

Ricardo,


Muito obrigada.

Vou fazer a restituição para um cliente que acabou comentando sobre um DAS pago em duplicidade alguns anos atras.

Quem tem Fé não precisa de sorte, quem tem Deus precisa é de tempo e paciência para que as coisas aconteçam.
Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.
Ricardo Felippe

Ricardo Felippe

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 24 junho 2013 | 10:15

Mas já avisa ele que vai demora uns 5 anos.... rsrs

ou se tiver sorte, no mês que vem já sai..

“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.”
ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 24 junho 2013 | 10:23

Sim sim, até usei o seu exemplo...rsrs

Então ja faz tempo o ocorrido, conversando a respeito resolveu tentar, nem é a questão do dinheiro, mas porque ja pagamos muito imposto e como ja conversamos pra cobrar é facil, agora quando se trata de restituir eles dificultam.

Quem tem Fé não precisa de sorte, quem tem Deus precisa é de tempo e paciência para que as coisas aconteçam.
Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.
Ricardo Felippe

Ricardo Felippe

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 24 junho 2013 | 10:51

Ah sim...
O requerimento deve ser protocolado junto com a Receita Federal.
Em sua cidade tem Receita Federal?

“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.”
ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 24 junho 2013 | 11:07

Sim tem receita federal.

Muito obrigada, pelo link, ja adicionei no favoritos.

Quem tem Fé não precisa de sorte, quem tem Deus precisa é de tempo e paciência para que as coisas aconteçam.
Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.
ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 13:43

Ricardo,


Ja aconteceu de pagar o simples em duplicidade, porém aparecer só uma guia paga no sistema RFB pelo fato de ser o mesmo codigo de barra?

Quem tem Fé não precisa de sorte, quem tem Deus precisa é de tempo e paciência para que as coisas aconteçam.
Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.
Ricardo Felippe

Ricardo Felippe

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 13:48

No meu aconteceu o seguinte, apareceu uma guia paga.
Só que assim: Valor devido: 500,00
Valor Pago: 1.000,00

Não aparece o pagamento em duplicidade por ser a mesma guia, só aparece que foi pago um valor maior do que o devido.

“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.”
Ricardo Felippe

Ricardo Felippe

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 13:49

Não sei o porque não aparece dois pagamento, penso que se aparecesse os dois pagamento poderia ser compensado no próximo mês.

“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.”
Ricardo Felippe

Ricardo Felippe

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 13:50

É muito complicado essas coisas, precisava mudar tudo e ser digital e mais eficiente e rápido.

“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.”
ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 13:59

Verdade e não ter como passar a perna na gente, porque fala serio a gente esperar a boa vontade deles devolver pra gente. Então agradeço, o que aconteceu foi que pagou por exemplo 1000, valor devido 500, e no sistema constar apenas o devido mesmo 500.


Vou tentar obter mais informações.


Obrigada

Quem tem Fé não precisa de sorte, quem tem Deus precisa é de tempo e paciência para que as coisas aconteçam.
Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.
ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 14:41

O que aconteceu foi o seguinte, no site do simples consta o valor devido normal de uma guia, porem foi pago duas. Então pesquisei com o certificado digital e aparece 2 guias pagas e codigo de barra diferente. Vou entrar com o PER/DCOMP e vamos ver o que vai dar.

Quem tem Fé não precisa de sorte, quem tem Deus precisa é de tempo e paciência para que as coisas aconteçam.
Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.
Ricardo Felippe

Ricardo Felippe

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 13:29

Eliane,

Mudando totalmente o assunto, você sabe alguma maneira de saber se o CPF de uma pessoa esta cancelado por óbito? rsrs
Tirei uma situação cadastral e consta cancelada.

“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.”
ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 13:42

Ricardo,


Sei não, mas pesquisando aqui, o CFP é cancelado por motivo de obito ou multiplicidade de numero, por decisão administrativa ou judicial. Então provavelmente foi cancelado por motivo de obito, vou pesquisar mais um pouco e qualquer coisa posto a resposta.

Quem tem Fé não precisa de sorte, quem tem Deus precisa é de tempo e paciência para que as coisas aconteçam.
Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.
Ricardo Felippe

Ricardo Felippe

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 13:53

Já encontrei...rsrs
Só solicitar uma certidão negativa conjunta, que se estiver cancelado na frente aparece o motivo, no caso do meu é por "encerramento de espólio"

“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.”
ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 14:04

Que bom, primeiro caso que fico sabendo sobre CPF cancelado, foi bom saber como resolver também valeu.



Boa tarde!

Quem tem Fé não precisa de sorte, quem tem Deus precisa é de tempo e paciência para que as coisas aconteçam.
Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.
ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 13:49

Ricardo,


Você ja fez restituição de empresa prestadora de serviço?

Quem tem Fé não precisa de sorte, quem tem Deus precisa é de tempo e paciência para que as coisas aconteçam.
Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.
Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.