x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 12

acessos 5.484

SPED - Erro assinando Arquivo

Marina Guimarães

Marina Guimarães

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 13:36

Galera, estou tentando assinar o Requerimento do Sped, mas quando clico no certificado e clico em OK aparece a seguinte frase: ERRO ASSINANDO ARQUIVO. Já fiz de tudo, atualizei o Java, desinstalei e instalei novamente e nada!
Alguém por favor me Ajuda? Quem já passou por este erro? Ou está passando?

Att. Marina Guimarães
Kairo Carvalho

Kairo Carvalho

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 21 junho 2013 | 20:45

Olá Marina, estou com o mesmo problema... Protocolei no FALE CONOSCO do site SPED tal questionamento e estou aguardando providencias... Aproveitei o seu questionamento para deixar claro que o problema está acontecendo com demais pessoas...

Segue a msg...

Prezados boa noite,
Gostaria de saber se foi verificado algum problema na versão do validador da ECD. Sou contador de uma empresa do Estado de Minas Gerais, já gerei a escrituração e a assinei. Porém, antes da transmissão também é necessário assinar o requerimento de autenticação, função está que não consegui executar durante o dia de hoje, após dar o comando para assinar o requerimento, o validador apresenta ERRO, com os dizeres ''Erro Assinando Arquivo''. Com isso não consigo transmitir a ECD, pois antes tenho que assinar tal requerimento. Pude perceber que outros colegas estào tendo esse problema conforme tópico abaixo:
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/104595/sped-erro-assinando

Evandro Marcos de Paiva

Evandro Marcos de Paiva

Bronze DIVISÃO 2, Suporte Técnico
há 10 anos Sábado | 22 junho 2013 | 10:24

Marina, estava com o mesmo problema, tentei em várias máquinas e sistemas operacionais diferentes e ambos com o mesmo problema. Consegui resolver desinstalando o Java 7 release 25 e instalando o Java 6 release 45 que é a ultima da versão 6.

Com isto consegui assinar sem problemas, assinar o requerimento e fazer o envio normalmente.

Marina Guimarães

Marina Guimarães

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 24 junho 2013 | 08:50

Obrigada a todos! Desinstalando o Java 7 e instalando o 6 o problema foi resolvido. Baixei o programa nesse link aqui: www.oracle.com

Lembrando que pra quem o Windows for 32 bits, clique em Windows x86 Online
Espero que ajude vocês e aos demais interessados.

Obrigada mais uma vez

Att. Marina Guimarães
ZICLAIR CARNEIRO GOMES

Ziclair Carneiro Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 15:06

Colegas,
comigo aconteceu de sucesso no envio do FCont e erro no Sped. Segui as instruções sugestionadas pelos participantes e consegui enviar com sucesso todas as declarações. Tinha instalado no meu PC o Java versão 7.0, desisntalei-o deixando apenas a versão 6.0. Obrigado a todos os colegas pelas dicas e ajuda. Bom trabalho a todos.

ELITA SOARES DE ALMEIDA

Elita Soares de Almeida

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 08:25

Bom dia pessoal,
estou com um problema, pois preciso substituir o SPED contabil 2012 , pois o numero do livro ficou errado e consta
pendencia da Junta, acontece é que tive um problema no programa de contabilidade (perdi lançamentos) e não consigo mais
gerar outro arquivo, no programa SPED ele existe, tá lá como enviado, li, aqui mesmo no forum que se editar o arquivo de transmissão
excluir as assinaturas conseguirei substituir, como fazer isso uma vez que não tenho o mesmo?Desesperada, rs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.