Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 523

Danielle M

Danielle M

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 14:15

Tem uma indústria que em 2011 começou a acumular créditos de IPI.
Desde então ele sempre tem crédito, nunca teve um mês que tenha tido saldo devedor de IPI.
Agora em junho/2013, estamos começando a resgatar esse crédito para aproveitamento.
Iniciei a perdcomp do 1º trim/2011, preenchi os registros dos livros do trimestre, das notas fiscais e
a ficha dos livros após o período, informando mês a mês. Lá no demonstrativo de ajuste, o programa me informou
que teria 16.163,82 de IPI para aproveitar, mas que meu menor saldo credor ajustado era 8.332,18 (ref ago/2011). Até aí tudo bem.
Depois fui para a perdomp do 2º trim/2011. Novamente preenchi todos os livros do trimestre, as notas fiscais, os livros de apuração
dos períodos seguintes e a ficha de pedidos de ressarcimento transmitidos no PA corrente, informando minha primeira perdcomp e
seu estorno em junho/2013. Depois disso, lá no demonstrativo de ajuste, o programa informa que meu saldo credor é 21.783,33, mas
que posso aproveitar 0,00. Lá no demonstrativo, o meu estorno aparece, e zera meu valor de crédito dos livros seguintes de ago/2011.
Então, como meu menor saldo credor está zerado, o programa está gerando um erro na verificação de pendências.
Enfim, não sei se posso estar deixando passar algum detalhe, que está gerando esse erro.
alguém sabe me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.