Contábeis o portal da profissão contábil

31
Out 2014
07:48

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Desconto de faltas nas férias

1   respostas
391   acessos

POSTS RELACIONADOS

Marina Takemoto

Usuário Iniciante

postada em: Segunda-Feira, 1 de julho de 2013 às 13:23:36
Boa Tarde,
Na empresa que trabalho o patrâo desconta todas as faltas nas férias.
Queria saber se isso é permitido.
Porque quando tem emendas bos feriados, essas emendas também são descontadas.
Tiramos férias coletiva no final do ano, e eles descontos todos os dias, inclusive finais de semana.
Mesmo que eu não concorde com isso, não tenho como vir trabalhar sozinha e abrir o escritório.
Já não tenho mais direito de tirar as minas fériasa, poia todo oa feriados e as emendas foram descontados nas minha férias.
Isso está certo?
Ney Prates

Usuário 5 Estrelas

postada em: Segunda-Feira, 1 de julho de 2013 às 13:33:24
Oi Marina,
É possível deduzir das férias as faltas injustificadas dos trabalhadores, mas a CLT prevê regras que você pode encontrar no art. 130 da CLT.
Somente podem ser deduzidas as faltas injustificadas. Não são adicionados o DSR. Os dias que a empresa não trabalha em razão de dias pontes entre feriados e fins de semana não podem ser descontadas do trabalhador, pois não são consideradas faltas, já que foi o empregador que deu motivo para o não trabalho neste dia.
As férias coletivas são férias normais, que são concedidas a todos os empregados da empresa ou de determinado setor. Logo, não entram na tabela do art. 130 da CLT, sendo que você irá tirar o restante dos dias em outro momento.

Ney Prates.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.2 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César