x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 23

acessos 47.275

685 Rejeição: Total do Valor Aproximado dos Tribut

Italo Vizzari

Italo Vizzari

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 15:00

Boa tarde, estamos tentando enviar uma NFE pelo emissor da SEFAZ e aparece o erro: 685 Rejeição: Total do Valor Aproximado dos Tributos difere do somatório dos itens. Deixando o campo em branco ou preenchendo o valor aproximado dos tributos, aparece o mesmo erro. alguem pode me ajudar?

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 15:06

Boa Tarde Italo.

Neste caso você deverá somar novamente o valor dos tributos, indivituis e totais, pois este tipo de erro acontece quando as bases de calculos e valores totais de impostos não são iguais...

Espeor ter ajudado e boa atarde.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
Italo Vizzari

Italo Vizzari

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 15:27

CERTO, más nesse caso a empresa esta no simples e tem ST na nota. Qual seria o meu valor aproximado dos impostos, o percentual correspondente na tabela do simples + ST - o ICMS incluso na aliquota do simples?

Obrigado

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 15:32

Neste caso é uma industria do Simples correto sujeita a ST?

Neste caso você emitirá a nota com o CSOSN 201 ou 202, 9 que mais se adequar a forma de trabalho da empresa.

E informará todas as bases zeradas porem na parte que compete ao Icms ST, você informá o valor da ST e a base de calculo da mesma.

Tente transmitir e veja se deu certo...

Forte abraço!

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
José Diego Oliveira Silva

José Diego Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 10 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 15:58

O Campo "Valor aproximado total de tributos federais, estaduais e municipais conforme disposto na Lei n° 12.741/12." deve ser a somatório dos campos "Valor Total dos Tributos" que esta localizado em cada item, na aba de "Tributos"...
Refaça o calculo e veja se o erro permanece...

José Diego
Coord. Adm/Fin/Fiscal
R&D Mediq

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 15:25

Estou com o mesmo problema.
minah empresa revende um automóvel, destaco a base reduzida, ok tudo certo, mas me aparece este erro e não sei o valor que informar, alguém pode me ajudar?

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 09:04

Bom dia Cristiano.

o erro que aparece é o 685?

se for tenta novamente incluir os valores dos tributos e poe no sistema pra calcular os impostos e tenta gerar novamente.

Espero ter ajudado e bom dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
Brenda de Oliveira

Brenda de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 14:04

Boa tarde!

Estou tendo a mesma dificuldade com a NFe.
Rejeição 685 - Total do valor aproximado dos tributos difere do somatório dos itens

Alguém poderia me ajudar??

Grata,
Brenda

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 14:06

Boa tarde Brenda!

O Campo "Valor aproximado total de tributos federais, estaduais e municipais conforme disposto na Lei n° 12.741/12." deve ser a somatório dos campos "Valor Total dos Tributos" que esta localizado em cada item, na aba TRIBUTOS. Refaça o calculo e veja se consegue emitir.

Brenda de Oliveira

Brenda de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 14:13

Boa tarde Jaqueline.

Obrigada pelo retorno. Eu não consegui localizar nenhum erro aparente nos valores.
Mas eu troquei as informações da origem do produto e agora deu certo.

Você acha que isso influencia na forma de fazer os cálculos?
Eu troquei de 4 para 7 - Estrangeira...

Grata,
Brenda de Oliveira

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 14:31

Brenda, em PIS e COFINS utilizo o 06 - Alíquota Zero.

Como está no simples nacional, e provavelmente não esta destacando impostos nesta NF-e, o campo "total de tributos" ficará em branco.
A Lei 12741 de 2012 dispõe sobre as medidas de esclarecimento ao consumidor, não necessariamente sendo aplicável nas vendas e prestações de serviços a pessoa jurídica.

Espero tê-la ajudado. Boa Sorte

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 15:30

Boa tarde Danilo!

O Campo "Valor aproximado total de tributos federais, estaduais e municipais conforme disposto na Lei n° 12.741/12." deve ser a somatório dos campos "Valor Total dos Tributos" que esta localizado em cada item, na aba TRIBUTOS. Refaça o calculo e veja se consegue emitir.

Se a empresa está no simples nacional, e provavelmente não esta destacando impostos nesta NF-e, o campo "total de tributos" ficará em branco.
A Lei 12741 de 2012 dispõe sobre as medidas de esclarecimento ao consumidor, não necessariamente sendo aplicável nas vendas e prestações de serviços a pessoa jurídica.

Espero tê-lo ajudado. Boa Sorte

Danilo Felipe de Castro

Danilo Felipe de Castro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 17:03

Olá Jaqueline então minha empresa não esta no simples e já somei todos os campos onde consta os valores dos tributos, mas devo efetuar alguma alteração no cadastro do item informando o percetual do IBPT se sim qual campo do emissor que devo informar isso?

att,

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 11:12

Bom Dia Danilo.

Neste caso você informou o CST 101 ou 102 ou outro similar e informou que a empresa é optante pelo simples,

Optou pelos codigos 07 de pis e cofins sem isento a contribuição e posteriormente clicou em calcular,

E mesmo assim persiste o erro?

Pois já tive este erro e lancei novamente todos os itens da nota de novo e deu certo pois quando vc calcula todas as bases devem sair como o valor de 0,00 somente no campo valor bruto deverá constar o valor da nota.

Tente novamente se o erro persistir fique a vontade para postar...

Espero ter ajudado e bom dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
TONY

Tony

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 08:01

Ola bom dia estou com este msm problema liguei no ligMinas 155 porem eles disseram q eu tinha
q refazer a nota ja foi td reefeito e o problema persiste
ja nao sei mais o q acontece aki
ALguem poderia me ajudar por favor
GRATO

Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 17:50

Boa tarde.
Aproveitando o assunto, a nova exigência de declarar o valor dos tributos em cada produto nas notas fiscais, será disponibilizado no
emissor gratuito da SEFAZ?
Alguém sabe se já comentaram sobre isso?

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 08:11

Prezado Ricardo, bom dia.

O emissor gratuito já disponibilizava o campo próprio para o preenchimento desta informação, individualmente no lançamento de cada produto e na aba de totais da nfe, um espaço lá em cima com dizeres: valor aproximado total de tributos federais, estaduais e municipais, conforme disposto na lei 12.741/12.

Porém com a publicação do decreto 8.264/14 no dia 06/06/2014 que regulamenta a lei 12.741, possa ser que tenha que passar por algumas mudanças.

Atenciosamente,

Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 11:29

Então, a lei especifica o "consumidor final".
Quando se vende, não é obrigado a aparecer. Seria isto?
E teríamos que preencher manualmente os dados de impostos?

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.