x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 12.437

Diferença entre EAD Autorizada e Reconhecida MEC

Vanilson Roa

Vanilson Roa

Prata DIVISÃO 1, Gerente Controladoria
há 10 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 07:40

Ola,

Tenho 34 anos, sou bacharel em Administração, e pretendo me formar em Contábeis tanto para me aperfeiçoar na área como para obter o CRC.

Então estou cogitando em fazer o EAD ou da UNISEB ou da UNOPAR ( e eliminar matérias também). Porém, eu verifiquei que a UNISEB é AUTORIZADA pelo MEC e a UNOPAR é RECONHECIDA pelo MEC.

A dúvida é, as duas, depois de formado me capacitam a ser Bacharel em Ciências Contábeis e fazer prova do CRC, ou tem alguma restrição a autorizada? Gostaria de saber disso, para não fazer uma escolha errada, nesse tipo de investimento, onde o objetivo é ter qualidade de ensino, mas também o CRC para exercer de fato.


Abraços

Jailton Dantas Quadros

Jailton Dantas Quadros

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 10 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 15:14

Boa tarde!

Autorizada é quando o MEC permite que o curso possa ser ministrado na entidade, só depois de algum tempo quando algumas turmas já estiverem formadas é que ai sim o curso passa por uma analise e pode ser ou não reconhecido, nesta analise são levados em conta vários fatores, conteúdo didático, professores, tutores, carga horária, estrutura fisíca da faculdade. Mais se a instituição está autorizada a ministrar o curso, então não se preocupe. O resultado do processo de reconhecimento é demorado, mas isso não invalida o seu diploma. Caso o MEC venha a não reconhecer o curso, então a instituição não poderá abrir mais turmas a partir daquela data, mas os que já estão em curso, ou já concluíram, desde que a instituição estivesse autorizada, receberão seus diplomas normalmente e os mesmos serão válidos.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que lhe deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça mais tenha vida eterna. João 3.16"
JORGE MARCOS DE SOUZA

Jorge Marcos de Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 23:39

Parabéns Jailton, você esclareceu a diferença de forma perfeita e com certeza tirou a dúvida de muitos colegas.

Abraços a todos

Na era do conhecimento o comodismo é destruidor de ideias. Desistir jamais.
Vanilson Roa

Vanilson Roa

Prata DIVISÃO 1, Gerente Controladoria
há 10 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 14:14

Muito obrigado Jailton, por sua resposta! De qualquer forma, acabei escolhendo o UNOPAR pelo atendimento no Polo SP ser muito bom, além de reconhecida. Mas a UNISEB parece ser boa tambem , em relação as aulas, ao atendimento, pessoal, não gostei muito, mas apesar de não interferir na questão de ser autorizada, acho que esta demorando a ser reconhecida, mas não sei como é o critério, de qualquer forma são duas boas EAD e confiáveis no quesito diploma.


Obrigado mais uma vez

Jailton Dantas Quadros

Jailton Dantas Quadros

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 10 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 16:06

Boa tarde Vanilson e Jorge Marcos!

Por nada pessoal no que precisar estou as ordens, Vanilson com certeza você fez uma boa escolha, eu faço administração na Unopar estou indo para o 4º período agora, estou gostando muito do curso, tenho aprendido bastante, EAD é bastante puxado pois exige que o aluno tenha um perfil bem autodidata, mais com certeza vale apena todo o esforço e empenho nesse sentido, no final o aprendizado é excelente.

Sucesso sempre pra vocês,

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que lhe deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça mais tenha vida eterna. João 3.16"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.