x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 883

Ronaldo Santos Trovão

Ronaldo Santos Trovão

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 13:04

Boa tarde Prezados amigos !

eu constituí uma empresa para um cliente agora no final de maio de 2013, como faço para saber se ela já estar cadastrada no INSS ? tenho que fazer a GFIP zerada, mesmo sem ainda ter a inscrição estadual e municipal?

Att,

Ronaldo

RAONE SOUZA

Raone Souza

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 15:25

Ronaldo, antigamente se levava os documentos de constituição da empresa no INSS, agora RECEITA PREVIDENCIÁRIA. Mas já tem dado certo transmitir a GFIP sem movimento marcando no movimento o opção de "Ausência de fato gerador".

Att,

Raone Souza
RAONE SOUZA

Raone Souza

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 10:49

Ronaldo, agora a Receita Federal é Junto com a "nova" Recita previdenciária. Creio então que já no processo de abertura da firma lá no DBE, a Receita Federal já troque informações com a Receita Previdenciária, que no meu entender é a mesma coisa! srsrsr
Que bom que você conseguiu. Bom trabalho!

Att,

Raone Souza
Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 16:03

amigos, vc sabem me dizer como fica o cadastro no FGTS após abrir a empresa?
eu abri uma na semana passada, porém quando fui tirar a certidão no site da caixa diz que a empresa não está cadastrada. com a receita federal a mesma coisa, fui tirar a certidão de débitos previdenciários e diz que não consta.
agradeço quem puder me ajudar. estou perdido. ninguém na caixa nem no INSS soube me ajudar. vergonha!

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 16:09

Caro Marcelo,

Vou entender que "semana passada" você se refere a última semana de agosto, portanto, neste caso com relação ao INSS e FGTS você precisa fazer a SEFIP referente ao período de 08/2013, mês de abertura da empresa, e aguardar alguns dias para solicitar as certidões.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 08:43

Edval, obrigado pela ajuda.
O CNPJ e o NIRE da empresa foram gerados em 30 de agosto.
Então significa que eu não preciso ir até uma agÊncia da caixa ou do INSS para ver esse caso. Eu consigo resolver tudo pela internet, é isso?
Abraços,

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 10:23

Marcelo,

Como a empresa foi constituída em 30/08/2013 e portanto creio que não houve pagamento de remuneração a nenhuma pessoa, faça a GFIP do período de 08/2013 sem movimento e envie, aguarde um mínimo de 3 dias úteis e só então requeira as certidões do INSS e do FGTS.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
ana oliveira

Ana Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 14:50

Boa tarde pessoal!

Eu abri uma empresa no mês de junho de 2014, e já transmiti a GFIP, pois foram contratados funcionários nesse mesmo mês. Estou tentando emitir uma certidão do INSS e não consigo, o sistema informa a seguinte mensagem: CNPJ não cadastrado. Alguém pode me ajudar?

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.