x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.149

documentos para contabilizar cartão de crédito

carlos sulymar santos costa

Carlos Sulymar Santos Costa

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 15:24

Boa tarde a todos, antes de criar esse tópico, li vários assuntos acerca da contabilização das vendas com cartão de crédito, depois de várias pesquisas aqui no site eu entendi as contas que serão movimentadas, mas uma coisa muito importante que não li até agora é referente a documentação necessária para a contabilização, por exemplo, estou com as reduções z e o extrato bancário que são depositadas as vendas com cartão, só que nada bate, pelo que já li aqui uma das coisas é a taxa para utilização do cartão, a minha dúvida é, qual a documentação necessária de fato que preciso ter em mãos para que possa fazer os lançamentos contábeis?
Abraços
Carlos Costa

Padilha

Padilha

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 10 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 15:31

Boa Tarde Carlos!

A empresa onde trabalho efetua venda a cartão de Crédito. E para toda venda realizada a própria maquineta imprime o comprovante da operação de venda realizada.

carlos sulymar santos costa

Carlos Sulymar Santos Costa

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 16:30

Boa tarde Padilha, como você faz para bater os valores de venda, taxa do cartão e depósito na conta corrente da empresa? A minha situação existem informações soltas eu não estou conseguindo amarra-las de forma que uma informação bata com outra.
Ex: Na planilha da empresa tenho:
Dia 30/05
Cartão de crédito - R$ 332,00.
Cartão de débito - R$ 394,00.
Extrato C/C
Dia 31/05
cartão visa eléctron - R$ 58,11
Redecard cartão débito - R$ 116,22
Cielo vda débito máster - R$ 96,53
Total do dia - R$ 270,86

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.