x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 17.274

Consulta Tabela CBO

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 29 julho 2013 | 13:37

Boa tarde Galera do Bem!

Alguém sabe como executar consulta de profissões na tabela CBO do Ministério do Trabalho?

Eu entro lá na página e não consigo achar algumas funções, entre elas a de Auxiliar de Classe.

Como vocês costumam fazer esta consulta?

E a propósito alguém sabe o CBO de Auxiliar de Classe?

Tá osso de achar.

FABIO DOS REIS SILVA

Fabio dos Reis Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 29 julho 2013 | 13:45

Fernando,

algumas funções podem ser que não existam com a nomenclatura que queria usar, por isso, deve buscar semelhança do CBO usando a nomenclatura que deseja, segue abaixo um exemplo, não sei exatamente se encaixa no que você precisa, visto que deve se analisar a a situação, nesse caso é contigo.

Professor assistente de regência de classe 3321-05 Sinônimo
Títulos
3321-05 - Professor leigo no ensino fundamental, Professor assistente de regência de classe, Professor indigenista bilingüe, Professor leigo em classe multisseriada, Professor leigo em regência de classe, Professor leigo responsável por escolas rurais, Professor não habilitado no ensino fundamental, Professor sem formação para o magistério

Descrição Sumária

Dão aulas em escolas de zonas rurais e de regiões remotas do país; ensinam a ler, escrever e calcular; preparam aulas, material didático e planejam o ano letivo. Avaliam alunos e supervisionam suas atividades. Realizam procedimentos administrativos. No desenvolvimento das atividades, comunicam-se com os alunos, pais, equipe escolar e comunidade.

Att.
Fabio Reis
Analista de RH
Fernando Rogério Vieira dos Santos

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 29 julho 2013 | 13:58

Fábio eu cheguei até a ver essas funções.

É que achei que tinha algo mais específico.

Ainda estou na dúvida, e não sei se por exemplo, a profissão Professor leigo no ensino fundamental, pode ser enquadrado como auxiliar de classe, ou seja, não sei se são sinônimos.

Thamara Koerich Dorigon Ortiz

Thamara Koerich Dorigon Ortiz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 29 julho 2013 | 14:01

Boa tarde Fernando!

Você pode não achar palavras específicas referente ao que você está procurando, na maioria das vezes é necessário, colocar palavras sinônimas ou condizentes com o que você procura.
O CBO que pode ser utilizado, caso caiba com as suas necessidades seria,
o de número 311110 Auxiliar de desenvolvimento infantil.

Espero ter lhe ajudado.

Att,

Thamara Koerich Dorigon Ortiz
José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 17:14

Boa tarde,

Alguem sabe me informar qual é o cbo contra mestre construção civil.

Ja pesquisei e não encontrei ainda

Sds...

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 10:31

Bom dia José,

7102-05 - Mestre (construção civil)

Construtor civil, Edificador - mestre de obras, Encarregado de alvenaria, Encarregado de construção civil, Encarregado de construção civil e carpintaria, Encarregado de construção civil e manutenção, Encarregado de obras, Encarregado de obras de manutenção, Encarregado de obras e instalações, Encarregado de obras, manutenção e segurança, Encarregado de servente, Fiscal de construção, Mestre de construção civil, Mestre de instalações mecânicas de edifícios, Mestre de manutenção de obras civis, Mestre de manutenção de prédios, Mestre de obras, Mestre de obras civis, Supervisor de conservação de obras, Supervisor de construção civil, Supervisor de construção e conservação, Supervisor de construções e manutenção

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.