x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.062

Representação Comercial no Paraná

WILLIAM REIS DA SILVA

William Reis da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 09:44

Bom Dia Colegas!

Sou de São Paulo e tenho que abrir uma empresa no estado do Paraná de Representação, gostaria de uma orientação acerca dos procedimentos ai no Paraná, mas precisamente em Coritiba.

Procedimentos e taxas

Prefeitura;
JUCEPAR;
CORE PR;

Fico grato se puderem me auxiliar;

"A Felicidade não está no objetivo final, mas sim em todo caminho"
HENRIQUE DA SILVA BANDEIRA

Henrique da Silva Bandeira

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 10:11

1° jucepar- vc enviará o requerimento do empresário ou contrato social para a junta em 4 vias(individual) e 3(sociedae), mais a declaração de enquadramento de ME ou EPP, pagará as taxa que serão em torno de 58 reais se empresário e 90 reais se sociedade, as firmas devem ser reconhecidas por verdadeiro, manda rg, cpf e comprovante de residencia tudo autenticado, se casado com certidão de casamento, se separado judicialmente com certidão de divorcio, aguardar deferimento.
após deferimento fazer dbe no programa cnpj (aqui no paraná não é integralizado os sistemas, é feito cada processo separadamente), sai dbe manda com reconhecimento de firma e cópia da inscrição/constituição autenticada e declaração de enquadramento também autenticada.

deferido o processo, se dará entrada na estadual, manda IE feita pelo site do receita pr, com firmas do contador e do responsavel reconhecidas, manda contrato de prestação de serviço do contador com firma reconhecida, manda declaração de enquadramento autenticada.

alvará, aqui na minha cidade é mais enrolado, moro em maringá, em curitiba vc deverá se informar na prefeitura municipal

Henrique Bandeira .'.
Whats app: (44) 98842-8582
E-MAIL: [email protected]
Ednalva Santos

Ednalva Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Processos
há 10 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 14:18

Olá William Reis da Silva,

No caso de Curitiba, no contrato social deve constar exatamente a atividade a ser exercida de acordo como ficará no alvará para que não tenha indeferimento no DBE
O Henrique da Silva explicou corretamente. No entanto, antes de fazer o contrato social você precisa fazer uma consulta comercial no site da prefeitura de Curitiba. Esta consulta se refere a liberação da atividade no local do endereço da sede. É importante você fazer a consulta antes do contrato para que não venha a ter problemas com a liberação do Alvará. Após registrado na junta e gerado o DBE, encaminha-se à Prefeitura de Curitiba DBE (assinado e reconhecido firma), Consulta Comercial Liberada e Contrato Social (Cópia autenticada).
Se tudo estiver correto, o CNPJ será liberado e no dia seguinte o Alvará (No site da Prefeitura)
Espero ter ajudado

WILLIAM REIS DA SILVA

William Reis da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2013 | 09:48

Bom Dia;

Obrigado Henrique e Ednalva;

E como faço para fazer o requerimento do empresario no Paraná, pois aqui em São Paulo é via site, como funciona ai no Paraná? e as taxas são pagas direto na junta comercial? ou tiro a Guia em algum local?

"A Felicidade não está no objetivo final, mas sim em todo caminho"
WILLIAM REIS DA SILVA

William Reis da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2013 | 10:09

Obrigado Ednalva;

Só mais uma questão, tenho que preencher um formulário ou é em um programa?

"A Felicidade não está no objetivo final, mas sim em todo caminho"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.