x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 10.410

RILQUELANE ROSENBERG FERNANDES SELL

Rilquelane Rosenberg Fernandes Sell

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 09:34

Bom dia, tenho uma empresa que fabrica placas de sinalização em PVC em Minas Gerais, e não estou encontrando o ncm adequado, só encontro o 83100000 que é de triangulo de sinalização e encaixa tb em placas de sinalização de metais comuns, que não está sendo o caso. Por favor, caso alguem saiba, me ajude.

irael rodrigues

Irael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 14:48

Boa tarde, o NCM é 39211200 pois o PVC é feito de policloreto de vinila

39.21 Outras chapas, folhas, películas, tiras e lâminas, de plásticos.

3921.1 - Produtos alveolares:
3921.11.00 -- De polímeros de estireno
3921.12.00 -- De polímeros de cloreto de vinila

att.

Nem só de pão vive o homem, mas também das palavras que saem da boca de nosso Senhor
RILQUELANE ROSENBERG FERNANDES SELL

Rilquelane Rosenberg Fernandes Sell

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Domingo | 18 agosto 2013 | 18:00

Caros colegas, estou precisando de uma ajuda, depois de tantos anos trabalhando com fiscal estou ficando meio esquecida, uma empresa do Simples Nacional de Minas que compra uma mercadoria de outro estado que é st, vem na nota cfop 6403 e cst 060, ou seja a st já foi paga quando o fornecedor comprou, a minha pergunta é a empresa de Minas tem que pagar diferença de aliquota nesta nota? Acho que a pergunta é meio burra para quem trabalha no fiscal a tanto tempo, mais me pintou esta dúvida não sei pq, quem puder me exclarecer por favor, eu agradeço.

TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 08:58

Alguem sabe me informar o NCM para lanches? Digo, pois compra-se tudo separado, exemplo: pão, carne, queijo, salada etc, porem na venda é um novo produto, ou seja, os lanches prontos.

Ja pesquisei bastante nas tabelas, porem não consegui encontrar uma interpretação adequada.

Marina de Araujo

Marina de Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 11:00

Bom Dia Rilquelane,

Se o CFOP veio como 6403 provavelmente você adquiriu o produto para revenda e, portanto, não há necessidade de se recolher diferencial de alíquota.

Só vai ter diferencial de alíquota os produtos adquiridos para uso e consumo ou ativo imobilizado e, mesmo assim, quando o produto estiver sujeito a ST e for adquirido de Estado que tenha protocolo com o seu, a obrigação deste recolhimento é do seu fornecedor e deve constar na nota fiscal de venda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.