x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.407

Baixa Parcial de Imobilizado

Danilo Carvalho

Danilo Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 18:50

Boa tarde pessoal!
Estou com um dilema, que é o seguinte:
Efetuamos a venda parcial de um imobilizado, e decorrente disso tenho que efetuar uma baixa parcial, porém, meu sistema não me dá essa opção, daí tenho de passar as coordenadas para o TI desenvolver, contudo, pensei no seguinte, e se tiver uma venda parcial de imobilizado em que ele tenha CIAP em andamento, como vai ficar o CIAP? eu perco, fica proporcional ao que ainda tenho de imobilizado??? Alguem conhece uma legislação que fale sobre este ponto???

Danilo Carvalho
CRC-RO: 008729-O
Contador - Analista Patrimonial e Contábil - Pericia e Laudos Contábeis
Val

Val

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 19:02

Olá Danilo!

Se vc vai baixar o imobilizado vc passa a não ter mais o CIAP referente a ele. Como vc mencionou, vc poderá aproveitar apenas o CIAP do que restou do imobilizado.
Quanto à legislação não sei lhe dizer, pois não conheço a de RO.

Danilo Carvalho

Danilo Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2013 | 15:34

Pois é Val!
Tive esse mesmo raciocinio, porém tenho que ter a base legal pra justificar isso, e é essa a dificuldade, encontrar a legislação que fale sobre isso, mas obrigado de qualquer forma!

Danilo Carvalho
CRC-RO: 008729-O
Contador - Analista Patrimonial e Contábil - Pericia e Laudos Contábeis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.