Contábeis o portal da profissão contábil

19
Set 2014
12:49

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Advertencias/ Menor Aprendiz

1   respostas
853   acessos
  

POSTS RELACIONADOS

postada em: Quinta-Feira, 1 de agosto de 2013 às 15:06:58
Olá, Meu nome é Thayna, sou menor aprendiz, trabalho no departamento juridico da empresa. No dia 19/07/2013 tive que ir retirar um exame no SUS, liguei para a empresa pela manhã avisando que chegaria mais tarde por ter que retirar este exame, no qual nao poderia retirar em outra data e nem outra pessoa poderia retirar para mim. Porem cheguei ao SUS as 12:00 e sai as 14:30 , meu horario de trabalho é das 10:00 as 16:00, Calculei o tempo que chegaria para chegar até o trabalho e vi que nao daria tempo de ir, quando chegasse já seria 16:00, e acabei nao indo trabalhar. No dia seguinte, fui advertida, pela falta mesmo levando a declaração de horas. E o departamento nao quis me dar a 2 via da advertencia, falou que eu nao tenho direito que é um documento interno da empresa. Este procedimento esta totalmente correto?


E Também, eu chego literalmente as 10:00 da manhã cravado, minha gestora acha isso errado e falou que quer que eu chegue 10 a 5 minutos antes, para que eu seja cordial com a equipe. Isso esta correto? Ou eu estou certa em chegar no horario que esta no meu contrato de trabalho?
Vanessa Leite

Usuário Estrela Nova

postada em: Sexta-Feira, 2 de agosto de 2013 às 11:09:59
Thayná, bom dia!

Primeiramente, desejo boas vindas ao Fórum Contábeis.

Sobre a advertência, a empresa pode sim advertí-la, Declaração de Horas nao abona ausência, somente informa que naquele momento esteve presente no local; além disso, a legislação não prevê abono para esse tipo de ausência (verifique 473 da CLT); se você assinou a advertência tem direito a 1 via, se não assinou, não tem.

Sobre o horário de entrada, se sua jornada de trabalho inicia às 10:00, nesse horário você já deve estar em seu posto de trabalho e não adentrando a empresa, tomando café ou algo do tipo.

Aproveito para informar que o Fórum Contábeis tem por objetivo a troca de informações e ajuda entre profissionais da área contábil, as informações aqui postadas são fruto de pesquisas e entendimentos, não devendo serem usadas para fins trabalhistas particulares; caso tenha alguma dúvida procure seu sindicato, eles poderão orientá-la.


att,

Vanessa

"O segredo de um grande sucesso, está no trabalho de uma grande equipe"

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades


Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.14 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César