x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 10.386

Advertencias/ Menor Aprendiz

Thayná Cristina Silva Telles

Thayná Cristina Silva Telles

Iniciante DIVISÃO 1, Aprendiz
há 10 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2013 | 15:06

Olá, Meu nome é Thayna, sou menor aprendiz, trabalho no departamento juridico da empresa. No dia 19/07/2013 tive que ir retirar um exame no SUS, liguei para a empresa pela manhã avisando que chegaria mais tarde por ter que retirar este exame, no qual nao poderia retirar em outra data e nem outra pessoa poderia retirar para mim. Porem cheguei ao SUS as 12:00 e sai as 14:30 , meu horario de trabalho é das 10:00 as 16:00, Calculei o tempo que chegaria para chegar até o trabalho e vi que nao daria tempo de ir, quando chegasse já seria 16:00, e acabei nao indo trabalhar. No dia seguinte, fui advertida, pela falta mesmo levando a declaração de horas. E o departamento nao quis me dar a 2 via da advertencia, falou que eu nao tenho direito que é um documento interno da empresa. Este procedimento esta totalmente correto?


E Também, eu chego literalmente as 10:00 da manhã cravado, minha gestora acha isso errado e falou que quer que eu chegue 10 a 5 minutos antes, para que eu seja cordial com a equipe. Isso esta correto? Ou eu estou certa em chegar no horario que esta no meu contrato de trabalho?

Vanessa Leite

Vanessa Leite

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 11:09

Thayná, bom dia!

Primeiramente, desejo boas vindas ao Fórum Contábeis.

Sobre a advertência, a empresa pode sim advertí-la, Declaração de Horas nao abona ausência, somente informa que naquele momento esteve presente no local; além disso, a legislação não prevê abono para esse tipo de ausência (verifique 473 da CLT) ; se você assinou a advertência tem direito a 1 via, se não assinou, não tem.