Contábeis o portal da profissão contábil

28
Nov 2014
00:56

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Correção da Folha de Pagamento Licença Maternidade

5   respostas
541   acessos

POSTS RELACIONADOS

Michelle Silva

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 1 de agosto de 2013 às 16:50:05
Boa Tarde !

No mês 05 tivemos uma funcionária em um determinado posto de trabalho que saiu em licença maternidade, porém o sistema de folha não leu o afastamento e assim não compensou o salário dela no SEFIP. Gostaria de saber como corrigir isto.

Volto nos meses 05 e 06, refaço a folha e o SEFIP, mas desta forma, minha guia de INSS estará recolhida a maior. Sei que posso compensar este valor, mas gostaria de fazer de forma a deixar a folha batida. Alguém poderia me auxiliar com alguma idéia sobre o caso.
Fabio dos Reis Silva

Usuário 4 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 1 de agosto de 2013 às 17:03:07
Michelle,

verifique na sua RE se as informações de afastamento e valores apareceram, se sim, voc~e informou, só que não compensou, nesse caso compense no mês seguinte.

Att.
Fabio Reis
Analista de RH
Michelle Silva

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 1 de agosto de 2013 às 17:36:09
Olá Fabio,

Não levou a informação, o sistema não movimentou a funcionária, foi informada como funcionária ativa
Michelle Silva

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 2 de agosto de 2013 às 09:54:08
Minha dúvida é justamente esta: abro a folha dos meses 05 e 06, corrijo, entrego a SEFIP retificadora, mas a minha guia de INSS estará recolhida maior do que o resumo da folha e do SEFIP

E neste mês se eu compensar no campo salário maternidade, minha guia estará a menor.

Tenho que encaminhar estes relatórios para cliente, e tem de estar batido, caso contrário não liberam o pagamento.

Não sei como fazer operacionalmente.

Será que eu poderia lançar neste mês, um evento salário maternidade mÊs anterior por exemplo.
Monica Helena Ribeiro

Usuário Ativo

postada em: Sexta-Feira, 2 de agosto de 2013 às 10:08:13
Michelle,

Uma GFIP sobrepõe a outra, entao vc pode consertar a folha e retransmitir de novo. Obvio, sua GPS vai ser menor e vc já pagou a GPS com o valor maior, entendi bem? Pois bem, se foi isso, só lhe resta na próxima GFIP compensar o valor a maior que foi pago + o salario maternidade. Qto ao cliente, não será lesado em nada, vai ficar elas por elas, pois se ele pagou a maior anteriormente, agora ele irá pagar bem menos.
Não sei se fui clara...mais alguma dúvida?

Mônica.
Monica Helena Ribeiro

Usuário Ativo

postada em: Sexta-Feira, 2 de agosto de 2013 às 10:17:05
Respondendo:Será que eu poderia lançar neste mês, um evento salário maternidade mês anterior por exemplo?

Infelizmente não.
Voce criando um evento na folha, vai resolver apenas o problema com seu cliente, mas essa informação não irá para a GFIP entendeu? a GFIP tem que ficar bem transparente, senao o sistema nao vai entender o oorque de voce ter compensado um valor em dobro...enfim, voce só estará confundindo o meio de campo. É melhor fazer o correto, explicar ao cliente o erro e que ele não será lesado em valores(sistemas falham e pessoas erram).

Mônica.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.24 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César