x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.045

GPS paga com valor menor!

ANNA PAULA CORREIA

Anna Paula Correia

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 6 dezembro 2007 | 15:03

Já tirei minha dúvida em relação à uma GPS paga com valor maior, onde tenho que lançar a diferença à recuperar e fazer uma Per/Dcomp...Agora me deparei com mais um erro:
Onde a Guia e a GFIP estão com o valor de R$ 6.090,18
Já os créditos da Folha de Pagto., importados pelo sistema está com o valor de R$ 6.144,88...
O que faço nesse caso? Tenho que considerar qual valor e como faço o lançamento?
Por favor se alguém puder me ajudar, agradeço pois estou perdida...

Obrigada, Anna Paula.

Anna Paula
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 6 dezembro 2007 | 16:51

Boa tarde Anna,

Com providência primeira (neste caso) você deve certificar-se qual dos dois indicadores está errado, se a GFIP ou se a Folha de Pagamento importada pelo sistema.

Vale dizer que somente após ter detectado qual das duas informações está incorreta é que você terá condições de proceder às correções.

Segundo suas afirmações o valor constante da GFIP é menor do que aquele importado da Folha de Pagamento pelo sistema, logo, se o erro estiver na GFIP há que se recolher a diferença acrescida de mora e multa.

Por outro lado, se o erro estiver na importação, será bastante efetuar-se lançamento contábil para com vistas a correção.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.