x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.380

GFIP Anexo IV e III com funcionários distintos

Daniele Santos

Daniele Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Sábado | 3 agosto 2013 | 00:20

Boa Noite!! A empresa que trabalho é inscrita no Simples Nacional, no entanto ela presta atividade de cessão de mão de obra à condomínios (Anexo IV) e conserto de bombas (anexo III). Até o mês passado todas as receitas foram do anexo IV. Neste caso procedi cm a elaboração da SEFIP com código 2100, código 0000 para outras entidades e fiz a compensação dos valores retidos em nota. Este mês além das receitas com anexo IV também foram faturados serviços no anexo III e agora fiquei confusa. Como proceder???
Os funcionários do anexo IV só prestam a atividade específica deste anexo e na nota tem a retenção de 11% pelo tomador dos serviços. Nas atividades do anexo III quem faz os consertos é o próprio sócio da empresa que faz retirada pró-labore cujo recolhimento do INSS era feito na mesma SEFIP do anexo IV, já que não havia até então emissão de nota por serviços do anexo III.
Agradeço dessde já.

Vanessa Costa

Vanessa Costa

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 09:39

Bom dia

Tenho as mesmas dúvidas, porém meu caso é diferente eu tenho uma empresa que presta serviços no anexo IV (dois funcionários trabalham nesta atividade) e os outros trabalham na outra área, que inclui comércio e serviços do anexo III.
O que faço para informar corretamente na gfip?

Se alguém puder me ajudar por favor.

Desde já agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.