x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.137

Registro Livro diário JUCESP

Hélcio

Hélcio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 10:28

Bom dia colegas!
Estou com uma dúvida.
Tenho uma empresa que abriu em 1988, seguindo a idéia de 01 livro por ano, mandei registrar o livro com o número correspondente a 2012.
Ocorre que o assessor da Junta deu a seguinte exigência.
- Comprovar o Registro dos livros de nº 1 a 24 para andamento do Registro.
Pergunta:
- Como comprovar o Registro dos livros anteriores, já que a empresa que estava em outra contabilidade e depois permaneceu inativa nunca fez nenhuma registro de livros na JUCESP?
grato!

Hélcio

EVANDRO CARLOS ALERICO

Evandro Carlos Alerico

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 11:46

Bom dia Hélcio,

Bom quanto vou registrar os livros, eles sempre pedem uma copia da autenticação do ultimo livro registrado.
Conforme o Código Civil, descreve que os livros diários tem que estar conforme as regras descritas na Lei e ser autenticado para ter validade. você diz que os livros anteriores não foram autenticados. Para a regularização creio eu que devera ser levado todos os livros para autenticação. Acho melhor você entrar em contato com a Junta para maiores esclarecimentos.

"Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo." Warren Edward Buffett
Hélcio

Hélcio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 11:56

Pois é, estou nessa sinuca de bico...rsss
Como apresentar os livros de uma empresa que estava sem movimento nos anos anteriores e piro...como apresentar um livro de 1988????

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.