x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 5.709

URGENTE! Cnae para Filial (Ponto de Exposição)

Marina Gonçalves

Marina Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2007 | 08:28

Bom Dia,

Estou abrindo uma filial que funcionara como ponto de exposição de móveis de madeira, enviados pela fabrica (matriz), a minha dúvida é? Qual o CNAE devo utilizar para esta filial??
Na Jucesp informei o mesmo da matriz (fabricação de móveis de madeira), mas qdo preencho o CNPJ 2.1 ele pede licença CETESB apesar deu informar que trata-se de um ponto de exposição. O que devo fazer??
Qual CNAE Cadastrar?? Ficaria correto se eu utiliza-se 82.99-7/99 (outras atividades de serviços prestados principalmente as empresas). Existe a obrigatoriedade de ter uma Inscrição Estadual para esta filial?

Desde já agradeço

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2007 | 22:06

Boa noite Marina.


Uma ponto para exposição de móveis, tem o mesmo tratamento de um deposito fechado, uma filial, escritório etc. portanto segue os mesmo procedimentos inclisive no diz respeito a inscrição estadual, CESTEB, alvará etc. o CNAE o mesmo utilizado nas operações normais.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Marina Gonçalves

Marina Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2007 | 08:57

Bom Dia, Luiz!

Agradeço a sua resposta, mas na realidade a minha dúvida não é esta. Eu sei q devo proceder a abertura do Ponto de exposição com os procedimentos normais... mas eu li agora não me recordo aonde... q qdo se trata de abertura de ponto de exposição devemos utilizar o mesmo CNAE da Matriz q neste caso é a fabricação de móveis... eu utilizei o CNAE no programa CNPJ mas ele pede pra eu informar a licença cetesb.... mas é um ponto de exposição (como se fosse uma loja de móveis) e não uma industria, não há necessidade de alvará na cetesb. Por isso creio q devo utilizar outro CNAE FISCAL mas qual??? não posso colocar como comércio varejista de móveis pq vou ter problema por causa da nota fiscal paulista... e é a fabrica que emite as notas fiscais (modelo 1).

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.