x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.533

Alteração do presidente de Associação

eduardo carvalho costa

Eduardo Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 10:45

Bom dia a todos do forum estou fazendo a alteração da Razão social, do presidente e consequentemente do responsável pelo CNPJ de uma associação. A parte da Razão social que é na CL já está ok, estou na MA para alteração do responsável pelo CNPJ que é o nomo presidente e é essa parte que está sendo indeferido já fiz 3 vezes:
Na 1º tentativa coloquei o evento 202 informando o novo presidente e também marquei o QSA informando a saída do presidente antigo e a entrada do presidente novo, foi indeferido pelo seguinte motivo "SRF0S05 - Natureza Jurídica permite apenas um sócio com Qualificação 16 (Presidente) no QSA";
Na 2º tentativa coloquei o evento 202 informando o novo presidente e também marquei o QSA informando apenas a entrada do presidente novo, foi indeferido pelo mesmo motivo da 1º "SRF0S05 - Natureza Jurídica permite apenas um sócio com Qualificação 16 (Presidente) no QSA";
Na 3º e última tentativa coloquei o evento 202 informando o novo presidente mas não marquei o QSA, e também foi indeferido pelo seguinte motivo "SRF0Y03 - Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.".

Alguém pode me dar uma luz de como devo proceder nessa alteração pois não sei mais o que fazer?

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 11:09

Eduardo,

Fiz alteração no CNPJ algum tempo atrás de uma associação da seguinte forma: evento 202 - alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ (informando o novo responsável) e no QSA exclui o antigo responsável e inclui o novo responsável. Foi aprovado sem problema.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
eduardo carvalho costa

Eduardo Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 11:26

Acabei de verificar que o presidente antigo que estou excluindo na verdade nem consta no QSA na RFB pois quando fizeram a alteração não alteraram na receita, pode ser que seja isso, vou localizar quem está atualmente no cadastro da receita pra fazer a exclusão e a inclusão do novo pra ver se dar certo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.