x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 68

acessos 15.360

Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 10:50

Bom dia!

Gostaria de um esclarecimento com relação ao envio de informações para o Esocial:

O nosso escritório poderá enviar as informações de todos os nossos clientes, usando o nosso certificado A1?
Hoje enviamos SEFIP e CAGED com o certificado do nosso escritório, sem procuração.
Só precisamos emitir procuração no site da receita para usar o e-CAC ou no site do ministerio para emitirmos o formulário do seguro desemprego.

Caso exista a opção de fazer a procuração, seria de que forma para o e-social ou a procuração que temos para o e.cac vai valer para o e-social?

Caso não possamos enviar as informações usando o certificado do escritório , os nossos clientes (condomínios) sem funcionários, que tem prestadores de serviços (retenção de INSS na NF) terão que possuir certificado?

Temos muitos condomínios que possuem o conexão segura.pri, até agora para estes condomínios não precisamos emitir o certificado.
Pois para condomínios que tem um funcionário trabalhando ½ período, o custo é muito alto para adquirir o certificado.
Os nossos condomínios que possuem certificados, todos são A3, pois em termos de valores é mais compensador.

Att.

Analúcia

rosilda rodrigues

Rosilda Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 10:48

bom dia

gente desculpe se estou burrinha mas não consegui entender se haverá informaçao de outros setores contabil e fiscal no esocial havera? os setores deverao ser integralizados? alguem pode me dizer

desde ja agradeco

Luana Sousa da Silva Padilha

Luana Sousa da Silva Padilha

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 17:32

Boa tarde colegas

Eu compartilho da mesma opinião do colega Rodolfo, um treinamento é muito útil para entender de modo geral como vai funcionar.

Aqui onde trabalho temos T.I própria estamos lendo muito, assistindo vídeos, acompanho as novidades no site, lemos a documentação enviada pela Totvs, ( utilizo o programa Protheus) mas para quem acompanha de perto sabe que tem sempre novidades, a Totvs está fazendo atualização quase que diariamente para atender, sei que o governo disponibilizou as informações sobre o TAF e as empresas que desenvolvem os programas estão correndo para desenvolver internamente o TAF que é o que vai transmitir as informações do nosso sistema para o governo.

De resto não há muita novidade, é mais cumprir os prazos legais que já existem, não vai dar mais pra dar jeitinho em admissão ( depois da data de inicio, férias programadas em cima da hora etc, pois tudo estará aberto para o Ministério do Trabalho e os demais orgãos envolvidos.

Att,


Desde Já agradeço a atenção de todos!

Luana Sousa da Silva Padilha
André

André

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 14:14

OLÁ PESSOAL.
Acabei de realizar a minha inscrição no CONTABEIS para tentar esclarecer uma dúvida: como identificar quando o preenchimento de um campo do eSocial é OPCIONAL? Eu já havia lido a respeito, mas não estou conseguindo localizar. Parece que é na coluna OCORRÊNCIA. Preciso da fonte legal. Obrigado.

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.