x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 14

acessos 39.517

Como verificar pendências do MEI

Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 14:48

Boa tarde!
Um MEI foi aberto em 08/04/2011 fez a declaração referente a 2011. Depois disso não recolheu DAS nem fez a declaração anual. Gostaria de saber como faço para verificar as pendências e se pode parcelar os débitos que existirem. Obrigada.

Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 17:39

As pendências são consultadas pelo certificado digital, no E-CAC.

Normalmente a Receita Federal do Brasil - RFB não disponibiliza de imediato a situação fiscal dessas empresas, portanto, é mais viável consultar os pagamentos efetuados e verificar que faltam.

Sobre o parcelamento, pode-se fazer um agendamento na RFB com esse fim e no momento do atendimento, confirmar a possibilidade.

Se a resposta for positiva, já aproveita o agendamento e concretiza.

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 18:52

Pereira Barreto, sem sombra de dúvidas, redija uma procuração particular com finalidade de solicitar e retirar relatórios de restrições e algo mais que for preciso, reconheça firma e pode agendar o dia de atendimento.

Skype termy.ferreira
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 18:57

Olha há uma semana apresentei declaração em atraso de um empresário MEI, a DIRPF 2012 e 2013, não houve cobrança de multa por atraso, Amanhã vou tentar gerar a senha de acesso e-CAC, se quiser eu dou resposta por aqui se deu certo ou não.

Skype termy.ferreira
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 19:10

De antemão quero aqui descrever a situação e dizer que deu certo. Apresentei as DIRPFs no dia 15/08/2013 exercícios 2012 e 2013, nesse momento entrei no e-CAC e consegui gerar código de acesso, a demora foi o processamento das declarações, acabei de gerar.

Skype termy.ferreira
Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 17:58

O meu caso fui informada por uma funcionária da RFB, que não tem parcelamento para o MEI, pois ainda não está inscrito em dívida ativa. O que tenho que fazer é imprimir o DAS de pagamento mensal e ir pagando até zerar e entregar a declaração anual. Esse caso está simples, não tem outras pendências!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.