x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 25.036

Extrato Analítico do FGTS

DANILLO BARBOSA

Danillo Barbosa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 09:57

Caro colegas, gostaria de saber qual é o procedimento para solicitar junto C.E.F o extrato analítico do FGTS? ? E quanto tempo a C.E.F consegui me fornecer esse relatório?

Pois tenho um caso de empregado que não foram recolhidos os encargos pelo empregador em suas respectivas competências. Por este fato preciso verificar quais os meses que não foram recolhidos.

Danillo A Barbosa
Geovani Piva

Geovani Piva

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2013 | 16:30

Boa tarde pessoal.

Lendo todos os assuntos relacionados ao "extrato de FGTS" todos indicam ao processo de solicitar via Conectividade social, mas, todos os extratos que consigo vem somente os últimos 6 meses contando com o atual.

alguém tem alguma forma de emitir extrato de FGTS ANALITICO onde este saída desde quando o colaborador fora contratado?

Obrigado pelo apoio de todos.

Geovani Piva
Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2013 | 16:35

Oi Geovani.
Você pode pedir ao próprio funcionário ou com uma procuração do mesmo e se dirigir a uma agencia da caixa.
Com o número do PIS pode pedir o extrato que sairá todos os meses de recolhimento a partir do início do vínculo.
At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Geovani Piva

Geovani Piva

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2013 | 17:50

Luciana, ai que se encontra o problem.

O ex-colaborador de meu Cliente se nega a ajuda-lo, onde o cliente me procura para tentar solucionar esta dificuldade.

infelizmente não tenho conhecimento suficiente para ajuda-lo neste assunto.

há algum outro meio?

Obrigado pelo retorno Luciana.

Geovani Piva
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2013 | 09:34

Bom dia Geovani,

Você tem que solicitar um "Extrato para fins rescisórios', assim sairá todas as competências do período do contrato de trabalho.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Cristiane Vallejo Romano dos Santos

Cristiane Vallejo Romano dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 02:04

Olá colegas!

Estou com uma dúvida em relação ao Extrato Analítico do FGTS. Entrei no site da CEF para pegar meu extrato, porém, não aparece a empresa que trabalhei de 1992 a 2006. Aparece as duas ultimas empresas que trabalhei mas não essa que para mim tem a maior importância para entrar com a ação para calculo das perdas do FGTS. Vocês conseguem me ajudar? Vale dizer que os depósitos foram realizados, pois na época da minha demissão saquei o valor do FGTS. Espero que possam me ajudar, se não, como devo proceder, pois abri uma empresa recentemente e estou sem tempo para ir até uma agencia da CEF para resolver essa questão. Grata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.