Contábeis o portal da profissão contábil

20
Ago 2014
13:36

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Pode separar o Darf da Matriz e da Filial em 2?

5respostas
321acessos

POSTS RELACIONADOS

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens122
pontos643
membro desde28/08/2011
cidadeSantos - SP
Postada:Segunda-Feira, 26 de agosto de 2013 às 12:15:55
Mensagem Editada por Carlos Eduardo dos Santos Cury em 26/08/2013 12:17:00
Amigos, estou com este problema, tenho uma empresa que conta com uma filial, porém, um sócio fica na matriz e outro na filial, ja sei tb que os darfs são centralizados pela matriz, ocorre que este mes, o faturamento matriz, foi maior que o da filial, e o sócio que fica na Matriz quer que eu mande um darf para Matriz (referente ao seu faturamento) e outro a filial (mesmo com CNPJ) da matriz..assim cada um pagaria em nome da matriz, porém a carga sofrida pelo seu faturamento..

Exemplo:

Matriz 100.000,00 - CNPJ da Matriz referente a 100.000,00
Filial 300.000,00 - CNPJ da Matriz referente a 300.000,00

Nilton Dias Lima

Usuário 5 Estrelas

profissãoContador(a)
mensagens186
pontos1.749
membro desde16/10/2012
cidadeLucas do Rio Verde - MT
Postada:Segunda-Feira, 26 de agosto de 2013 às 12:34:30
Carlos se os dois DARF sairem em nome da matriz não há problema em fazer dois pagamentos, desde que não esqueça de informar no DCTF.
profissãoTécnico Contabilidade
mensagens122
pontos643
membro desde28/08/2011
cidadeSantos - SP
Postada:Segunda-Feira, 26 de agosto de 2013 às 12:38:04
Nilton Dias Lima

Sim sim amigo, obrigado, eu estava com dúvidas a respeito, os sócios meio que brigaram entendeu, mas eu avisei que se um não pagar a matriz fica devedora, ele disse que só vai pagar referente ao que ele fatura...por isso ele sugeriu esta hipotese..

Pensei em fazer o darf no CNPJ da matriz e no campo obs escrever referente ao faturamento da filial xx.xxx.xxx/0002-xx..
Alexandre Melo Gomes

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens53
pontos601
membro desde19/04/2011
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 26 de agosto de 2013 às 12:57:48
Carlos,

Estes litígios entre sócios de fato é muito comum, mas depois eles resolvem e se você não documentar essa decisão deles neste momento depois você pode ter problemas, quanto a obs no campo reservado você pode mencionar mas tudo recai para a matriz e como o Sr. Nilton mencionou deve-se mencionar na DCTF os pagamentos fracionados.

e-mail: alexandremgomes@yahoo.com.br
"A vantagem é recíproca, pois os homens, enquanto ensinam, aprendem." Sêneca

Alexandre Gomes

Alex dos Santos

Usuário Novo

profissãoAnalista Tributos
mensagens26
pontos306
membro desde23/08/2013
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 26 de agosto de 2013 às 13:41:39
Carlos,

Você pode recolher o PIS/COFINS/IRPJ E CSLL em vários DARFs, porem todos devem ser com o CNPJ da Matriz.

Você pode fazer o seguinte, faça um único calculo considerando o valor total faturado entre MATRIZ e FILIAL, após isso, separe os valores a recolher de cada empresa proporcionalmente aos respectivos faturamentos, e prepare os darfs, lembrando que o CNPJ do DARF deve ser o da Matriz.

Abs.,

Alex Santos

Hugo Ribeiro

Moderador

profissão
mensagens3.442
pontos52.686
membro desde29/11/2007
Postada:Segunda-Feira, 26 de agosto de 2013 às 13:49:48
Boa tarde.

Tendo cliente matriz e filial, procedo conforme exposto pelo Alex:
Gero dois darfs (ambos com CNPJ da matriz), sendo um com recolhimento para Matriz e outro para filial, escrevendo no campo próprio dos darfs, se MATRIZ ou FILIAL.

Att

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

Facebook

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Quem participa

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.36 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César