Contábeis o portal da profissão contábil

24
Out 2014
05:01

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Informativos - Contabilidade Pública

5   respostas
2.323   acessos

POSTS RELACIONADOS

postada em: Segunda-Feira, 26 de agosto de 2013 às 14:15:10
Boa tarde a todos!

Criei este tópico "plagiando" a ideia do nosso grande Moderador Edilson dos S. Malta, com a finalidade única de postarmos novidades relacionada ao assunto de Registro de Empresas.

Como sabiamente disse o Edilson, "a nossa legislação sempre está com novidades, e sofre alterações constantes.
O governo não escolhe datas e muitas vezes por mais que nos esforçamos no acompanhamento, somos surpreendidos e ficamos desinformados. Isto é muito possivel acontecer em épocas natalinas, carnaval, feriados prolongados e não podemos relaxar.

Não há a necessidade de ser respondido nenhuma pergunta.

Esse tópico terá a finalidade de levar informações, novidades e passar algumas "dicas", caso queiram.

Quem tiver algo interessante é só ir postando, mas somente com assuntos relacionados à Contabilidade Pública.

Se surgirem dúvidas nos assuntos que estarão sendo postados, não utilizar este tópico para perguntas.
Efetuar pesquisa no forum e , caso não encontrar o assunto em questão, criar uma nova mensagem para auxilio nas dúvidas.

Para não ocupar muito espaço no servidor, deve ser apenas postado um pequeno comentário do assunto e o link para acesso
".

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
postada em: Segunda-Feira, 26 de agosto de 2013 às 14:43:39
Novas Normas da Contabilidade Pública

À partir de 2014 as contabilidade aplicada ao setor público terão novas normas.

Em entrevista à AMM - Associação Mineira de Municípios, a contadora geral do município de Belo Horizonte explica os motivos e importância da mudança.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Jorge Marcos de Souza

Usuário Iniciante

postada em: Sexta-Feira, 30 de agosto de 2013 às 15:45:21
Boa tarde aos colegas,

Interessante entrevista com o professor Paulo Henrique Feijó, que, além de vários títulos, também é Analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional. Embora tenha sido realizada em dezembro de 2012 pela Revista TCEMG, o assunto está mais atual do que nunca, especialmente porque em 2013 e 2014 ocorrerão grandes mudanças na nova contabilidade do setor público. Para quem quer se inteirar do assunto, vale a pena ler.

revista.tce.mg.gov.br/Content/Upload/Materia/1721.pdf‎

Abraços

Na era do conhecimento o comodismo é destruidor de ideias. Desistir jamais.
postada em: Segunda-Feira, 25 de agosto de 2014 às 21:26:35
Boa noite! meus grandes mestres, sou estudante de contabilidade, alias sou um bebê que esta engatinhando na contabilidade, gostaria que me ajudasse sobre a contabilidade Pública se os senhores conhecem um site especifico, pois preciso fazer um trabalho relacionado a contabilidade publica do chile, desculpe por esta perturbando vocês mas caro queiram responder, seria uma honra, desde já agradeço, tenha uma ótima noite.
Yanna Maria de Medeiros

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 27 de agosto de 2014 às 17:10:32
Boa tarde,

Entrei no ramo da Contabilidade Pública ha pouco tempo, porém, a primeira empresa que irei atuar de fato será uma Câmara Municipal. Gostaria de poder obter mais informações sobre a atuação em Câmaras Municipais e como proceder, enquanto profissional contábil, numa transição de mandato de presidente da câmara? Se tiver artigo, livro, vídeo, que possa indicar, agradeço a atenção.

Boa tarde, sou novata no ramo e queria saber como abrir uma empresa de produtos quimicos? (sabão, detergente, desinfetante... ) procedimentos diferem de outro tipo de empresa? Quem puder me responder, agradeço a atenção.
Renato Santos Chaves

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 13 de outubro de 2014 às 10:53:45
Olá Yanna,

Creio que você já deva conhecer o site da Secretaria do Tesouro Nacional, fonte de informações sobre Contabilidade Pública, a exemplo do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP). Fica a dica para você visitar a página do Tesouro Nacional.

Aproveito para informar sobre o IV Seminário Internacional de Contabilidade Pública que ocorrerá em Belo Horizonte/MG nos dias 25 a 27 de março de 2015. Inscrições no site do CRC-MG. Já participei de duas versões deste evento. O interessante é que você conhece muita gente da área pública e troca muitas informações, experiências e dicas.

No mais, alguma dica específica que você deseje, caso seja do meu conhecimento, proponho-me a ajudá-la.

Bom trabalho!

Renato Santos Chaves
Bacharel em Ciências Contábeis
Auditor Federal do Tribunal de Contas da União
Site: http://www.contas.cnt.br

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.43 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César