x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 5.016

Ajuda- GFIP construção Civil

Roberto de Azevedo Lima

Roberto de Azevedo Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Sábado | 15 dezembro 2007 | 12:08

Bom dia
Amigos , gostaria de pedir ajuda para aqueles que trabalham com contabilidade no ramo da construção civil , especialmente no campo das tão temidas GFIP, estou começando agora , assim se alguém tiver algum material didático para me passar pode encaminhar para o seguinte e-mail :

@Oculto


Desde já agradeço

Feliz natal e um próspero ano novo

Roberto A Lima

elisangela antunes da veiga

Elisangela Antunes da Veiga

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 16 anos Sábado | 15 dezembro 2007 | 16:00

caro roberto!

trabalho com construcao civil (tomadores) a mais de 15 anos e realmente a gfip é a alma do setor,nunca tive problemas com inss e fgts, o unico segredo é vc sempre fazer as folhas de pgto individualizado por obras, e nem todos os sistemas de folhas de pgto sao adequados a essa função, que é essencial para a elaboracao das gfips corretas,se vc tem um bom programa de folha de pagamento nao terá dificuldades para elaborar as folhas distintas por obras, e ai é só fazer o exportacao para o programa sefip que ele ira calcular corretamente.

quanto a materias a respeito infelizmente no momento eu nao disponho.
no caso de duvidas estou a disposicao.

grata

Jane Leal

Jane Leal

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2008 | 14:43

boa tarde Elisangela...
Gostaria de aproveitar seu conhecimento, ou de quem puder me ajudar sobre construção civil.
Preciso fazer um registro para uma pessoa fisica que esta fazendo uma obra propria.
Com base no projeto Arquitetonico...tirei uma cEI da obra...
vou registrar os funcionarios nesta CEi, e qdo terminar a obra terei que pegar as guias de INSS pagas e ir a Agencia do INSS para fazer a apuração e tirar uma CND....isto procede? é assim mesmo???