x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 4.625

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 09:15

Alguém sabe como proceder para um DBE de aumento de Capital Social em uma empresa S.A. Capital fechado?

Pois não consigo validar o QSA, pois os sócios não são informados devido ser uma S.A.

Houve a ATA de aumento de Ações, mas não consigo validar o DBE na opção 247.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
MARCO ANTONIO SOARES BARCELLOS

Marco Antonio Soares Barcellos

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 16:54

Boa tarde! Pessoal, estou precisando de uma ajuda após enviar o arquivo CNPJ para alteração de sócios, fiz uma consulta e não foi atendida, devido os dados abaixo, mas ao verificar o CPF dos sócios esta regular no site receita federal e com isso não consigo imprimir o DBE.

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):



ÓRGÃO


MOTIVO


RFB


Nome do Sócio informado diverge do nome constante do Cadastro de Pessoas Físicas - CPF. (072.471.237-29)



RFB


Nome do Sócio informado diverge do nome constante do Cadastro de Pessoas Físicas - CPF. (130.859.757-64)

Carlos Henrique de Freitas Valério

Carlos Henrique de Freitas Valério

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 21:30

Marco Antônio, deve-se atentar que o nome que consta no site da Receita Federal será confrontado com o informado no preenchimento do CNPJ, ou seja se algum desses CPF o nome estiver divergente haverá sempre essa exigência. Corrija se necessário e reenvie.

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 09:16

Confira no site da Receita através do e-cac ou senha.

E também de uma conferida no Nr do CPF do outro sócio que está divergente com o que está cadastrado na Receita Federal.

Quanto minha dúvida acima:

Consegui fazer o DBE, mas precisei informar os dados do diretor no QSA, se não - não dá certo.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 09:26


Oi Claudinei.. e amigos..
Preciso fazer uma DBE(receita) já é segunda vez.. dizem que está certa..o problema é a capa jucesp que tenho que alterar algumas coisas..
O problema que não consigo gerar essa DBE. ..é igual anterior...só que tenho que fazer outra 2º a jucesp...e estás dando CPF divergente...
o que será??...Repito o sócio é esse mesmo...cpf igual...o problema é o site dela será?!!
Alguém está tendo este problema?
grato
@Oculto

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 09:44

Bom dia a todos;

Fiz o pedido do DBE para alteração de contador no dia 05/08.

Até o momento está a mesma mensagem;


[05/08/2014 - 14:33:41]


RFB


Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.


Fiz a entrega com certificado digital, minha pergunta é....

Mesmo com certificado digital a Receita exige o DBE com assinatura do sócio? No caso de alteração de contador o DBE demora para ser disponibilizado para impressão?

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 09:47

Kleber, bom dia!

O DBE sendo assinado com Certificado digital não será necessário a assinatura do sócio no documento, pois é um tipo de assinatura digital.

O tempo para que venha ser liberado seu DBE para este fim é de pelo menos um dia, é muito difícil passar disso, você fez quando?

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Pedro Henrique Codogno

Pedro Henrique Codogno

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 11:54

Bom dia,
Pessoal
tudo bem?

Estou abrindo uma empresa EIRELI - Como devo preencher o DBE, na qualificação do titular da empresa?

1 oção Titular Residente no brasil
2 opção Administrador
3 oção ambas

Se alguém souber, ficarei muito grato,

Obrigado

Pedro Henrique Codogno

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 15:57

Marcelo Jr e outros... oi bom dia!!
Com ajuda de Marcelo Jr...q me deu uma dica...consegui sair do marasmo que estava...

Voltando prá ver se pode me esclarecer uma coisa:

Eu fiz a capa JUCESP....gerou requerimentos...etcc....mas não gerou o DARE.. .DARF. ..

Como faço prá gerar...já tentei, digitei o protocolo de Internet...mas não tive êxito...pode me ajudar?

Grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.