x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 65

acessos 50.501

ENQUADRAMENTO ME EPP

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 10:23

Maria de Lourdes dos Santos ,

Fiz um teste aqui.

Após selecionar o evento 2122, em identificação, ao colocar o código 206-2 (empresa ltda), ele pergunta se o respectivo ato foi esta registrado (sim ou nao).

Respondendo não, o local para colocar a data de registro não aparece.

Verifique esta situação!

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Guido Eugenio

Guido Eugenio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 11:44

Boa tarde!! Pessoal estou com uma dúvida, se alguém puder me auxiliar agradeço...

Estou com um processo de alteração de endereço, o qual vou protolocar na JUCESP-SP, no entanto a empresa é Micro-empresa e consta a expressão "ME" nas alterações anteriores. Minha dúvida é a seguinte: Devo manter a expressão "ME" no contrato de alteração, uma vez que a empresa foi constituída antes de 2018, ou devo retirar a expressão "ME"?.

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 13:09

Guido Eugenio, boa tarde.

Se no CNPJ tiver ''ME'' e nas alterações anteriores também tem ''ME'' e se realmente ela for ''ME'', pode manter a expressão ''ME''.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
ELIZETE  F Batista

Elizete F Batista

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 08:00

Bom dia pessoal, tenho uma dúvida.
Uma empresa ultrapassou o limite de ME entao tenho que fazer o reequadramento passando pra EPP, alguem sabe o procedimento na JUCEMG?Tenho que fazer procuração? Pode ser enviando pelo registro digital? Tenho que fazer o DBE e integra-lo no modulo ?estou perdida...

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 09:02

Elizete F Batista, bom dia!

Na ultima alteração da empresa consta a expressão ''ME" ? Caso não precise fazer uma alteração contratual o passo a passo é esse abaixo.

Documentação necessária para o arquivamento do ato:

É necessário fazer o módulo integrador e integrar o DBE. Apresente na Jucemg:

Capa de Processo
Cópia autenticada da identidade do signatário da capa
1 via do instrumento
Checklist
DBE (Documento Básico de Entrada)

Obs.: o serviço é gratuito.
Última atualização página : 22/02/2018
Fonte: www.jucemg.mg.gov.br

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
ELIZETE  F Batista

Elizete F Batista

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 14:34

Oi Cristian, boa tarde...Infelizmente a ultima alteração foi feita a reativação em 04/2017 pois estava cancelada na jucemg ,entao foi feita a reativação e nela consta o nome da empresa .................. LTDA ME . Ela é uma sociedade, e ja que no contrato consta o nome dela com a expressao LTDA ME. em cada pagina.
tenho que fazer uma alteraçao por completo? qual o procedimento ?vc pode me informar?

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.