x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 17.799

Conciliação de fornecedores.

MONICA CRISTINA DOS SANTOS

Monica Cristina dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 14:18

Boa tarde a todos,

Poderiam me ajudar Como fazer conciliação de fornecedores, a empresa tem muitos e sempre compra a prazo, poderiam me informar quais as técnicas que pode ser utilizadas na conciliação, se alguém souber explicar com o uso do Excel eu agradeço muito.

Atte,
Monica Santos.
Thiago Ribeiro dos Santos

Thiago Ribeiro dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 14:35

Boa Tarde Mônica.

A maneira mais simples e também uma das mais corretas é sempre conciliar o saldo contábil dos fornecedores com algum relatório de contas a pagar do departamento financeiro da empresa.

att;

Thiago Ribeiro dos Santos
MONICA CRISTINA DOS SANTOS

Monica Cristina dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 14:48

Thiago,

Obrigada por responder, mas na verdade o que eu gostaria de saber é como eu vou saber por exemplo se uma nota fiscal parcelada em 12x foi paga? Esse procedimento é fácil através do razão ,mas com tantas notas fica difícil fazer um a uma ,por isso gostaria de saber como fazer isso??

Atte,
Monica Santos.
william munhoz da silva

William Munhoz da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 15:05

Boa tarde Monica,

É exatamente o que nosso colega Thiago comentou a melhor maneira é confrontando o razão contábil ou até mesmo listar o balancete da parte de fornecedores e confrontar com o relatório de contas a pagar do financeiro.
Sendo que para ter uma melhor precisão, cada fornecedor deverá ter uma conta contábil para melhor conciliação com o contas a pagar que geralmente é aberto por fornecedor.
Agora se seus lançamentos de fornecedor for em uma conta sintetica tipo:"Fornecedores diversos". acredito que o trabalho vai ser bem grande dependendo do volume de notas e de Fornecedores.
Pior ainda se você for um escritório de contabilidade e seu cliente não tem controle rigoroso do contas a pagar. Aí sugiro você começar a dar uma assessoria a esse cliente, pois assim facilitará sua vida e a dele.

abraços

Thiago Ribeiro dos Santos

Thiago Ribeiro dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 15:20

Mônica,

Como nosso amigo William disse não tem como fugir muito disso.
Se, o financeiro da empresa possuir um relatório simples de contas a pagar, esse relatório vai demostrar quais parcelas ainda estão em aberto de determinada NF.
Pra ficar fácil a conciliação, como o William disse, é fundamental você ter uma conta contábil para cada fornecedor.

att;

Thiago Ribeiro dos Santos
MONICA CRISTINA DOS SANTOS

Monica Cristina dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 15:44

Boa tarde,

Agradeço os esclarecimentos, William realmente é escritório e nós temos a conta analítica, você me deu uma excelente ideia de criar uma conta para cada fornecedor, vai ser esse o jeito mesmo, e o cliente não tem muito controle dos clientes nem fornecedores, ai fica mais difícil pelo relatório.

Grata.

Atte,
Monica Santos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.