x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 45

acessos 26.288

Erro no envio do CAGED

Welynton Fandaruff Hartmann

Welynton Fandaruff Hartmann

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 14:56

Ola boa tarde a todos, venho aqui pedir ajuda, to com um problema na hora do envio do caged com o certificado, depois de tudo analisado estando tudo correto, ao enviar o arquivo aparece a seguinte mensagem "Assinatura digital fornecida não é compatível com o autorizado informado no arquivo"

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 15:39

Veja se te ajuda:

24. Como utilizar a Certificação Digital nas declarações do CAGED?

R: No computador que o certificado digital esteja instalado, acessar o sitio do CAGED https://granulito.mte.gov.br/portalcaged/paginas/home/home.xhtml escolha as formas de envio:

CAGED WEB: para enviar arquivo já analisado pelo ACI clique no link "Transmitir Arquivo" e em "Informações" escolher a opção "Enviar arquivo com Certificação Digital" ou clicar em https://granulito.mte.gov.br/portalcaged/paginas/recepcao/TL_024_TransmitirArquivoWebCertificado.xhtml e siga com os procedimentos indicados na tela.

ANALISADOR WEB: Caso for analisar o arquivo no "Analisador WEB" clicar em "Analisar Declaração". Escolha o arquivo a ser transmitido, digitar o código de letras, clicar em Analisar. Se o arquivo estiver sem erros será apresentada a mensagem “ARQUIVO CORRETO” e logo abaixo as opções “Enviar” ou “Enviar com Certificação Digital”. Escolher a opção “Enviar com Certificação Digital” e seguir com os procedimentos indicados na tela.

FEC: no portal CAGED, clicar em Formulário Eletrônico – FEC ou acessar https://granulito.mte.gov.br/portalcaged/paginas/fec/TL_FEC_Inicial.xhtml . Digite o código de letras e depois em Entrar. Após seguir os passos de cadastramento de estabelecimento e as movimentações, clicar em “Finalizar a Declaração” Se o arquivo estiver sem erros será apresentada a mensagem “ARQUIVO CORRETO” e logo abaixo as opções “Enviar” ou “Enviar com Certificação Digital”. Escolher a opção “Enviar com Certificação Digital” e seguir com os procedimentos indicados na tela.



27. Por que não consigo enviar CAGED com Certificação Digital?

R: Os erros em relação a certificação digital estão ocorrendo no navegador Internet Explorer. Recomendamos, provisoriamente, utilizar o navegador Firefox 3.0 ou superior para envio da declaração do CAGED com Certificação Digital.


Fonte: http://portal.mte.gov.br/caged

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ARIARA RODRIGUES DOS SANTOS

Ariara Rodrigues dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 11:37

Bom dia galera meu problema e o mesmo que o da nossa amiga Fernanda esta com o seguinte erro A assinatura digital fornecida não é compatível com o autorizado informado no arquivo ja fiz todos os processo será que alguém tem um numero fora o 158 para tirar duvidas?

João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 12:50

Olá Adriana, bom dia.

Verifique os dados do Autorizado se estão de acordo com o Certificado que está usando. Se for um e-CNPJ, veja se o CNPJ do estabelecimento autorizado bate. Se for um e-CPF, veja se os dados do CPF do responsável bate.

João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 14:59

Ariara, faça o seguinte, importe o seu arquivo no ACI e verifique na guia "AUTORIZADO" o CNPJ do autorizado e o CPF do contato/responsável. Veja se esses dados batem realmente com a informação do Certificado Digital que você está usando. Não há outro motivo para o sistema apresentar essa mensagem que você relata a não ser a divergência entre essas informações.

Abs

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 17:12


A Obrigatoriedade do envio com Certificado Digital é para os estabelecimentos ou arquivos que possuírem 20 ou mais trabalhadores no 1º dia do mês.

Estabelecimento com até 19 empregados, não é obrigatório o envio com o certificado digital.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 17:49

Para quem não está conseguindo enviar o CAGED via Online e quem não está conseguindo baixar o CAGEDNet, segue abaixo o link alternativo para o download do CAGEDNet, pois o site do CAGED está no momento lento demais.... isso é só um quebra galho para o momento:

https://copy.com/FJ0bMd3L03rD


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 23:16

Dayvid, quando voce abrir o arquivo no programa ACI, verifique na aba autorizado os dados que estão inclusos (CNPJ empresa, CNPJ Contabilidade, CPF contador) , assim o certificado selecionado para o envio deve conter os mesmos dados do autorizado, Ex: voce coloca no autorizado os dados e CPF do contador, mas na hora de enviar tenta pelo e-CNPJ do escritório, aí os dados não irão conferir.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 12:41

Dayvid, nunca vi procuração, sempre enviamos pelo contador assim, então apenas preencha seus dados no cadastro do autorizado, aquela aba serve para identificar quem será responsável pelo envio, assim preencha com seus dados e poderá enviar pelo seu certificado sem problemas.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 09:28

Olá Pessoal, preciso de ajuda urgentemente, não aguento perder mais tempo com este CAGED, ontem eu fiquei por conta de transmitir o CAGED e não consegui e não posso perder meu dia todo hoje novamente.

Não consegui transmitir o CAGED via WEB, o recibo retornava em branco. Através do CAGEDNet também não consigo transmitir, retorna a seguinte mensagem: A assinatura digital fornecida não é compatível com o autorizado informado no arquivo.

Porém eu já conferi os dados do autorizado e são os mesmos do certificado usado para transmissão.

Já efetuei todos os procedimentos que vi aqui e no site do CAGED (configuração java, instalação de .DLL, Mozilla e etc) mas não tenho sucesso na transmissão.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 13:52

​São Paulo, 7 de fevereiro de 2014

CAGED pode ser enviado sem certificado digital


O Ministério do Trabalho e Emprego dispensou, temporariamente, a obrigatoriedade do uso de certificado digital no envio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - CAGED, com informações sobre admissões e dispensas em estabelecimentos com mais de 20 empregados.

Estabelecimentos que possuem 20 ou mais trabalhadores, além de órgãos da Administração Pública, deveriam utilizar certificado digital válido padrão ICP Brasil para a transmissão de seus arquivos, porém, diante dos problemas enfrentados pelos contribuintes, o MTE liberou o envio do CAGED sem o uso do certificado digital, após a devida análise do documento.


Fonte: Informa SESCON SP


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 15:22

Ok Luciano Cândido, muito obrigado pela informação.
Mas é uma vergonha este sistema, aliás, todos os sistemas utilizados para informações socio-econômicas dos trabalhadores é uma vergonha, não contemplam a necessidade dos usuário e há grande parte de informações que são enviadas de forma repetida nas várias obrigações acessórias.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 16:28

Boa tarde Luiz Gustavo Sousa Silva ,
só comentando o seu post... imagine o e-Social que até agora não está pronto e não prolongaram o calendário....
Abraços, tenha um ótimo final de semana.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.